Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Nova Iguaçu recebe maior evento simultâneo de cinema no mundo



Por: ASCOM
Nova Iguaçu recebe maior evento simultâneo de cinema no mundo
A Secretaria de Ação Cultural de Nova Iguaçu abraçou o Dia Internacional da Animação e recebe no próximo dia 28, segunda-feira, o festival internacional que já está em sua 10ª edição. O Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais, às 19h30, onde haverá exibições em mais de 230 cidades do país. A realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Em Nova Iguaçu, o Dia Internacional da Animação acontece na Casa de Cultura, que fica na Rua Getúlio Vargas, nº 51, no Centro. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Este ano a mostra contará com auxílios da audiodescrição e pela primeira vez, a Janela de Libras, possibilitando a exibição dos filmes para pessoas com deficiência visual, auditiva, síndrome de Down e autismo.

O objetivo do projeto é de proporcionar às diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, criando debates e discussões, além de despertar o interesse do público em fazer cinema de animação, revelar talentos e integrar a comunidade. O evento também acontece em outros 30 países como Bulgária, França, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Polônia, Coréia do Sul, Austrália e Egito, na forma de intercâmbio das mostras.

Nenhum comentário: