Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DEFESA CIVIL FECHA DEPÓSITO CLANDESTINO DE CARVÃO EM NOVA IGUAÇU


Por: ASCOM
DEFESA CIVIL FECHA DEPÓSITO CLANDESTINO DE CARVÃO EM NOVA IGUAÇU

Atendendo denúncias de moradores, agentes da Defesa Civil de Nova Iguaçu interditaram ,na última quinta-feira (24), no Bairro da Posse, o depósito Carvão Vegetal Carioca Ltda. Me. Localizado na Rua Simão Bolívar, 268, o galpão servia como distribuidor do vegetal, onde funcionários recebiam a mercadoria e a embalavam para comercialização.

Segundo o secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana, Luiz Antunes, o “Xerife da Cidade”, o funcionamento do depósito estava infringindo as normas da Lei Federal de Crime Ambiental, promovendo danos ao meio ambiente e à saúde dos moradores daquela região.

No momento da interdição apenas funcionários estavam no depósito. Antunes disse que atendeu a várias reclamações que chegaram à ouvidoria da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública (Semdcorp) nas últimas semanas. “As pessoas que moram próximo ao depósito estavam incomodadas com a grande quantidade de fuligem. Muitas crianças, de acordo com as denúncias, estavam apresentando quadro de problemas de saúde”, declarou o secretário.

Antunes informou ainda que fez contato com o proprietário através de telefone e comunicou que ele deverá encerrar o trabalho no depósito e realizar o escoamento do vegetal. “O galpão permanecerá interditado até que seu proprietário, que prometeu comparecer à secretaria, apresente a documentação para seu funcionamento”, avisa o Xerife. Denúncias de desordem urbana podem ser feitas através do telefone: 2668-3537 ou na sede da Defesa Civil, na Rua Itacuruçá, 137, centro, atrás do prédio da prefeitura.

Nenhum comentário: