Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cãominhada leva centenas de pessoas para o Centro de Nova Iguaçu

Luiz Antunes (secretário de Defesa Civil); Simone Girão (coordenadora de proteção e atenção aos animais); Cristina Quaresma (secretária de Assistência Social) e Cristina Penna (subsecretária de Conselhos Municipais).
Thiago Portela e Marley.
Concentração na Praça do Skate
Concentração na Praça do Skate
Por: ASCOMFotos de Thiago Loureiro
Cãominhada leva centenas de pessoas para o Centro de Nova Iguaçu
O domingo ensolarado foi dedicado aos animais em Nova Iguaçu. Centenas de pessoas lotaram a Praça do Skate, no Centro, para uma passeata em prol dos direitos dos animais. Diversas pessoas levaram seus bichanos, que participaram de forma ordeira da atividade.

Idealizado pelo Rotary Clube, a prefeitura apoiou a atividade, através das secretarias de Assistência Social, Ação Cultural, Saúde, Transporte, Defesa Civil e Ordem Pública através da Coordenadoria de Proteção e Atenção aos Animais, além da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e da Fundação Educacional de Nova Iguaçu (Fenig).

O secretário de Governo, Thiago Portela, marcou presença com o seu labrador, Marley, e enfatizou sobre a importância da ação. “Esta é uma belíssima iniciativa que só vem a contribuir com as ações sociais na cidade. Agradeço a todos que vieram nessa manhã de domingo e estão nos ajudando a fazer uma festa tão bonita como essa, que visa promover ações de proteção aos animais. Temos muito para avançar nessa área, mas certamente, é uma das nossas vertentes de atuação de governo”, afirmou Portela.

A atividade que contou com serviços de pronto-atendimento e avaliação veterinária, fez uma homenagem póstuma ao ator Cláudio Cavalcanti, falecido no último dia 29 de setembro. Cláudio era secretário de Defesa do Animais do Rio de Janeiro e durante anos dedicou trabalhos voltado para a proteção dos animais.

A caminhada teve concentração na praça e seguiu pela Estrada de Madureira, passou pela Rua Doutor Mário Guimarães e retornou ao ponto central. Foram entregues aos participantes folders informativos, sacos de lixo e instaladas lixeiras no entorno para incentivar a população a recolher os resíduos deixados pelos animais.

Para o idealizador da “Cãominhada”, Assis Vieira Fernandes, poder fazer um movimento a favor dos animais é um privilégio. “Estou muito emocionado em ter agregado tantos adeptos. Não poderia imaginar que da minha ideia, pudéssemos fazer uma festa tão linda para homenagear o melhor amigo do homem”, comemorou o rotariano.



Nenhum comentário: