Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Secretaria de Assistência Social entrega 163 óculos em Dom Bosco

A aposentada Marli dos Santos colocou os óculos e conseguiu ler a uma distância de 30 metros


Por: ASCOMFotos:Charles Souza
        
 Secretaria de Assistência Social entrega 163 óculos em Dom Bosco   
A secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma, entregou, nesta sexta-feira (25-10), na Unidade de Saúde de da Família, no bairro Dom Bosco, 163 óculos às pessoas que fizeram exames com médicos da Secretaria de Saúde e do Grupo de Apoio ao Deficiente e ao Idoso de Nova Iguaçu (Gadefi-NI), entidade parceira da Secretaria.

            Cistina Quaresma explicou que na última edição do Programa Chega Mai Comunidade, em setembro, no Dom Bosco, foram feitos cerca de 500 exames de vista. Ela enfatizou que nem todos os óculos foram entregues porque muitos deles têm características específicas de acordo com cada paciente. “O primeiro lote é de óculos mais simples com graus para perto e para longe. Os outros exames estão sendo analisados detalhadamente, pois há pessoas com problemas de vista mais acentuados”, concluiu Cristina Quaresma, acentuando que os exames são feitos em diversos bairros durante a realização do Programa Chega Mais Comunidade em parceira com a Gadefi - NI.

            A primeira a receber os óculos foi a dona de casa Cláudia Marçal, 52 anos, que tinha dificuldade em enxergar perto. Ela contou que nunca havia feito exame de vista e aproveitou o Chega Mais Comunidade para se consultar com um oftalmologista. “Eu não tenho condições de comprar  óculos. O que eu ganhei vai me ajudar muito no dia a dia”, resumiu.

            A aposentada Marli dos Santos, 73, ficou radiante ao receber os óculos: “Nossa...estou enxergando até aquele letreiro ali!”, disse, referindo-se a um outdoor que continha anúncio de uma empresa e estava distante cerca de 30 metros da Unidade de Saúde da Família.

Nenhum comentário: