Páginas

domingo, 23 de outubro de 2016

Companhia Destacada de Marapicu combaterá crime em bairros da Estrada de Madureira


 Luiz Antunes destacou que a parceria da Prefeitura com a PM propiciou a entrega de três Companhias Destacadas
Secretário Luiz Antunes e tenente-coronel Christiano Dantas descerram a placa de inauguração da Companhia Destacada
 A Companhia Destacada de Marapicu terá 156 policiais que atuarão em 20 comunidades

Por: ASCOM/Fotos: Thiago Loureiro
Companhia Destacada de Marapicu combaterá crime em área de 150 mil moradores
 Os bairros situados na área conhecida como “Corredor da Estrada de Madureira”, em Nova Iguaçu, ganharam nesta sexta-feira (21-10) um reforço na área de segurança pública com a inauguração da 4ª Companhia Destacada da Polícia Militar, no bairro Marapicu. No total, serão 156 homens patrulhando cerca de 20 comunidades como Grão-Pará, Dom Bosco e Marapicu, entre outras, beneficiando 150 mil pessoas. A Polícia Militar e a Prefeitura já inauguraram três Companhias e um Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO). Na próxima semana serão entregues uma torre blindada, em Austin,  e uma cabine, no bairro Prata.
 O balanço do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) mostra que de janeiro a setembro deste ano, a 4ª Companhia Destacada apreendeu 82 armas, 11 simulacros (imitação de arma de fogo), uma tonelada de maconha, 269 kg cocaína, 3,5 kg de crack e efetuou 343 prisões em flagrante.
O prédio da 4ª Companhia Destacada dispõe de alojamentos, gabinete do comandante, sala de reserva de armamento, banheiros, refeitório, copa e despensa.
 Representando o prefeito Nelson Bornier  na solenidade, o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, destacou que segurança pública é dever do Estado, mas a Prefeitura não se omitiu em ajudar à PM. “As três Companhias (Centro, Cerâmica e Marapicu) foram instaladas em áreas cedidas pela Prefeitura, que também conseguiu um local para remanejar o DPO de Austin, que funcionava precariamente. Na próxima semana iremos instalar a torre blindada e a cabine. Creio que fechamos um cinturão de segurança que muito beneficiará a população. A parceria Polícia Militar e Prefeitura é de suma importância para melhorarmos a segurança em diversos bairros”, finalizou Luiz Antunes, destacando que na área da Companhia de Marapicu, que foi doada por Suad Zacarias, há espaço para a construção de um Destacamento do Corpo de Bombeiros; uma escola técnica e um posto do Detran.

  MAIS AGILIDADE NO COMBATE À VIOLÊNCIA
 O chefe do 3º Comando de Policiamento de Área, coronel Roberto Oliveira, avaliou como positiva a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar, que segundo ele, propiciará mais agilidade no combate à violência. “É gratificante inaugurar mais uma Companhia Destacada em Nova Iguaçu, pois isso propiciará mais mobilidade à tropa, que precisará ir ao batalhão somente para abastecer. Isso implica em dizer que o esquema de segurança não será rompido em nenhum momento”, avaliou.
 Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Christiano Dantas argumentou que a Cia Destacada de Marapicu irá atuar em cerca de 20 comunidades para combater o tráfico de drogas e o roubo e furto de veículos. “Nossa meta é reduzir em pelo menos 30% esses tipos de crimes”, resumiu Dantas, lembrando o 20º batalhão dispõe de 980 policiais para atender Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
 Participaram ainda da inauguração a secretária de Obras, Carla Neves; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), Alcir Xavier; os vereadores Fabinho Maringá e Gerciano Lima; os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança de Nova Iguaçu e Mesquita, Adriano Naval e Lito Almeida, respectivamente, e representantes de batalhões da região. 

Nenhum comentário: