Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Prefeito de Nova Iguaçu afirma que já resolveu o problema da merenda

Por: ASCOM/Foto: Alziro  Xavier
Prefeito de Nova Iguaçu afirma que já resolveu o problema da merenda
 O prefeito de Nova, Nelson Bornier, em entrevista às Rádios Tupi (Show do Mário Belisário) e Globo (Show do Antônio Carlos), nesta quarta-feira (05), esclareceu à população, pais, aposentados, professores e servidores do município, os boatos maldosos que estão sendo espalhados com o único objetivo de prejudicar sua candidatura à reeleição. Bornier falou sobre a falta de merenda na semana passada, em algumas escolas, e a crise econômica que provoca dificuldade de recursos em praticamente todas cidades, inclusive Nova Iguaçu.
 "Na última semana, infelizmente, uma das empresas que fornecem alimentos para as escolas da nossa rede deixou de abastecer algumas unidades e, com isso, algumas diretoras tiveram que liberar os alunos mais cedo. Quero tranquilizar os pais e o pessoal de apoio das escolas. A situação já foi resolvida”, afirma.
 Bornier aproveitou ainda para esclarecer o motivo no atraso do pagamento dos servidores.
  “O Brasil não passa por um momento fácil. Isso inviabiliza a boa administração dos municípios. Dependemos de repasses do Governo Federal e do Estado para honrar os compromissos que temos”, justificou.
 No ano passado, já preocupado com a crise econômica do governo federal, Bornier tomou uma série de medidas para enfrentar, no município, a consequência da crise. Reduziu seu próprio salário, da sua vice, dos secretários, subsecretários, superintendentes e demais cargos comissionados.
 “Controlo os recursos da cidade com muito cuidado. Nunca deixei de pagar os servidores em dia nos meus dois últimos governos e nem no atual. Esse mês tivemos um pouco mais de dificuldade. Na terça-feira, eu e os 91 municípios do nosso estado não recebemos o repasse do ICMS (Principal fonte de receita estadual). Estou com alguma pendência de alguns aposentados e pensionistas do mês de agosto e já preciso iniciar a folha de pagamento de setembro. Não se desesperem. Conseguimos nos manter melhor que muitos municípios que estão até com quatro meses de salários atrasados. Esperamos ainda esse mês regularizar toda essa situação”, afirma Bornier, ressaltando que apesar da crise, Nova Iguaçu conseguiu avançar.
 "Em três anos e meio de governo conseguimos construir 15 escolas, reformar 49, além de construir 35 Clínicas da Família. Vamos avançar ainda mais", finaliza. 

Nenhum comentário: