Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2016

MMS Plásticos promoveu com grande sucesso o I Seminário Técnico em Poliestireno em parceria com a UNIGEL, SIMPERJ e SENAI RJ.

Por: Monique Cardoso
Analista de Marketing
MMS Plásticos promoveu com grande sucesso o I Seminário Técnico em Poliestireno em parceria com a UNIGEL, SIMPERJ e SENAI RJ.
Aconteceu no SENAI Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, o I Seminário Técnico de Poliestireno. O evento foi promovido pela MMS Plásticos em parceria com o SENAI RJ e a UNIGEL, maior produtora latino-americano de resinas termoplásticas, além de contar com o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Rio de Janeiro (SIMPERJ) e do Sistema Firjan.
 O evento abriu suas atividades com um Welcome Coffee, seguido da abertura de boas-vindas que contou com a participação do ilustre presidente do SIMPERJ, Dr. José da Rocha Pinto, que destacou a importância da MMS Plásticos levar um evento de tamanha contribuição para o setor, justamente no local aonde consideram a casa do plástico no Rio de Janeiro, o SENAI Duque de Caxias, aonde encontra-se disponível a Escola do Plástico e cursos voltados para o setor do plástico.
 Na plateia do evento marcaram presença empresários e profissionais do setor. Além da participação dos estudantes do curso de Plástico do SENAI RJ.
 Henrique Tadeu Teixeira da Silva Melo e Carlos Eduardo Bacchi Jabur, especialistas da UNIGEL, que vieram de São Paulo, exclusivamente para ministrar o seminário que dá nome ao evento, apresentaram os gradesde resinas de poliestireno cristal e alto impacto, tal como suas aplicações, segmentações, formas de processamento e cases relacionados a problemas no processamento das resinas.
 Na ocasião, também aproveitaram para falar sobre o lançamento da resina de PS Cristal U266, especialmente desenvolvida pela UNIGEL para melhorar a produtividade nas injeções de ciclos rápidos em moldes de multi-cavidades, além de falar sobre o futuro lançamento de resinas de poliestireno de alto impacto clear e desenvolvimentos que estão sendo executados nos laboratórios da UNIGEL, como uma resina de poliestireno alto impacto com melhor característica de resistência a quebra com objetivo de substituir peças injetadas em PP.
 Ainda dentro do conteúdo programático do evento foram abordados os temas Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Acordo Setorial de Embalagem, pelo especialista do Sistema Firjan, Ivan Mello e Silva.
 Ao final do evento foi apresentado aos convidados o projeto Escola do Plástico, curso de aperfeiçoamento para profissionais da indústria de Plásticos do SENAI Duque de Caxias que conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Rio de Janeiro (SIMPERJ).

Nenhum comentário: