Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Lindberghdianos-Rex X Bornier

Escola Gigante Três Marias
Clinica da Família Vila de Cava
Por: Wandemberg
 Lindberghdianos-Rex X  Bornier
 Quando a propaganda encobre a verdade
 Vamos ser justos, o PT, por maior incompetência e má fé que tenha em suas hostes, tem um fator em que é muito ‘bom’, temos que reconhecer: Propaganda. Nisso o PT é magnífico, sobretudo na ‘enganosa’. Em suas publicidades são capazes de mostrar por A+B que 2-2= +150, que pau é ferro, que ferro é pau, e, que, calhambeque é ‘disco-voador’. Exemplo! Lembram-se da propaganda apoteótica da transposição do Rio São Francisco, que consumiu milhões do erário sem que fosse concretizado o ‘maravilhoso’ projeto? Engodos publicitário como esse redundou na difícil situação que a nação Brasileira, hoje, se encontra. 
 Já reconheci que o PT é ótimo em propaganda. Agora chegou a hora de ‘tirar o chapéu’ para um discípulo petista, o candidato a prefeito por Nova Iguaçu - Rogério Lisboa! Ô ‘cabra’ competente pra disputar eleição! Se tiver dúvida é só consultar o histórico do moço. A meu ver Rogério, nesse único aspecto, está à altura de seu concorrente de segundo turno, Bornier! A diferença está no pós-eleição. No momento de atuar. Nessa hora Rogério se apaga. Já Bornier é a ‘fera’ que vocês todos conhecem, principalmente, na função de executivo (como Legislador, também foi excelente, diga-se)! Agora mesmo Bornier dá uma demonstração inequívoca de sua capacidade de governar! Todos os Municípios ao derredor com a SAÚDE em estado falimentar, enquanto, Nova Iguaçu se dá ao luxo e ao dever de atender, em suas unidades médicas, aos munícipes vizinhos. E não é só na Saúde. Até carteira de trabalho a vizinhança está vindo ‘tirar’ em Nova Iguaçu. Ultimamente, na Baixada Fluminense, tudo é em Nova Iguaçu, graças à competência de gestão de Nelson Bornier.
 Conhecem um Petista mais persuasivo que o ‘famigerado’ Lindberg Farias, que governou Nova Iguaçu, tendo Rogerio com Secretário, e, que está na ‘alça de mira’ do juiz Sérgio Moro? Pois bem, Lindbergh está aí, lado a lado, com o Lindbergdiano-Rex - Rogerio Lisboa - na lida, para dar vazão à sua especialidade, qual seja - tentar acabar com as numerosas conquistas conseguidas pelos  que o antecedem (espero que fique só na tentativa). Assim como anos atrás fecharam a Maternidade Mariana Bulhões, Hospital Iguaçú, clínicas de hemodiálise, mais um pouquinho teriam acabado com o Hospital da Posse, encontrado em ‘petição de miséria’ quando ‘passaram’ a Prefeitura para Bornier. 
 Lembrete: Já que o ‘papo’ é Saúde é bom lembrar que Bornier  reinaugurou e duplicou a Maternidade Mariana Bulhões (que eles, os Lindbegdianos, fecharam); ‘levantou’ o Hospital da Posse (que os Lindbergdianos deixaram em ‘petição de miséria’); comprou para o Município o Hospital Iguaçu(que os Lindbergdianos fecharam); e construiu, ainda, 35 Clínicas da Família (que pelo que parece, os Lindbergdianos  estão ‘doidos’ para fechá-las). 
 Só pra falar da educação
Escola Três Marias
 Já que falamos, acima, sobre Saúde, vamos tecer considerações sobre a Educação. Pois bem! Quantas escolas os Lindbergdianos, construíram, quando estavam à frente da Prefeitura de Nova Iguaçu? Resposta: meia! Isso mesmo, meia escola. A Leonel de Moura Brizola (em Austin), que Lindberg, deu início à construção, e, quando terminou a obra, já tendo como prefeita Sheila Gama, a engenharia condenou a metade do prédio, sob pena de desabar na cabeça dos alunos! Enquanto eles governam sob a premissa de que Educação não é importante, Bornier nos últimos 20 anos construiu 40 Escolas. As últimas foram na região onde os Lindbergdianos deixaram maior déficit dentro das 35.000 crianças que seu governo deixou fora da sala de aula, na área próxima a Cabuçu. Lá, Bornier, inaugurou três, esse ano. Uma delas, a Três Marias, dá gosto de ver, tem um maravilhoso campo de futebol em seu amplo espaço e se tornou a 'Menina dos Olhos' dos alunos.
 Aliás, a filosofia do PT (pelo menos enquanto governo, aqui, em Nova Iguaçu) foi não construir absolutamente nada. Chegaram ao ponto de maquiar as construções dos que o antecederam, para passar a falsa impressão, aos inadvertidos, que fora

deles a autoria de determinadas obras. Como fez Lindberg, ao pintar as escolas que outros prefeitos construíram, na cor laranja, e, aplicar sua logomarca pessoal(uma rosa) à entrada. Lembram-se? Pura malandragem! Lembram-se da Via Light, obra que Bornier trouxe do Governo do Estado. Pois bem, tão logo, o, hoje, cabo eleitoral de Rogério assumiu a Prefeitura, mandou artistas grafitar a amurada com designer de casario antigo, para tentar passar a falsa ideia, que, a Via Light, fora ele quem houvera construído! É mole? Pior é que quem não acompanha o dia a dia da Cidade, até, acredita!
 O próprio Rogério Lisboa que comunga na cartilha do PT, não tem nada que dizer a seu favor que possa ser considerado relevante em termo de melhoria para o povo! Se tiver dúvida olha a propaganda do horário político desse moço. Rogério se limita a fazer promessas e criticar seu adversário, sem, contudo, poder falar sobre algo que tenha feito. Pudera nunca fez nada! ‘Vive’ da conversa... 
 A escolha está nas mãos do povo. Ou se elege um candidato falastrão que nunca fez nada por Nova Iguaçu – Rogerio, ou, um, outro, que fez uma infinidade de obras - Bornier, e só por isso é considerado o grande gestor da história iguaçuana. 
 Outra coisa. A falência dos municípios se deve ao fato do Governo Federal, não repassar parte da verba que Brasília recebe dos municípios. Nova Iguaçu somente em 2015 deixou de receber mais de 200 milhões. Bornier, mesmo assim, venceu a crise e edificou 35 clínicas da Família. Fez e reparou escolas... e implementou mais um 'monte' de melhorias.
 Uma das piores maldades do governo que Rogerio Lisboa fez parte, com tanto orgulho, foi processar na justiça os cidadãos em atraso com o IPTU. Fatalmente iriam perder seus imóveis, quando Bornier assumiu a prefeitura e conseguiu paralisar esses processos, livrando assim, muitos iguaçuanos de perderem seus patrimônios (suas casas). Logo depois Bornier criou o ‘Refil’ que além de permitir que as pessoas readquirissem legalidade ao pagar de forma suave suas dívidas, serviu ainda de modelo para muitas outras Prefeituras, inclusive a de Fortaleza, que mandou funcionário para Nova Iguaçu, para aprender o passo a passo, com o Secretário Luiz Mayeé. 

Nenhum comentário: