Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Secretaria de Saúde homenageia idosos em Nova Iguaçu


Secretário de Saúde de Nova Iguaçu: Dr. Emerson Trindade
Por: Fernanda Rodrigues 
Secretaria de Saúde homenageia idosos em Nova Iguaçu
 Cerca de 350 idosos atendidos na Policlínica Dom Walmor foram homenageados pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu com festa. Eles foram recebidos no último dia 28 pelo secretário municipal de Saúde, Emerson Trindade, e pelo coordenador da Equipe de Atenção à Saúde, Silvio Rizzo, no Centro Cultural Silvio Monteiro, onde participaram de diversas atividades culturais e recreativas para marcar o Dia Nacional do Idoso (27/09).
 Além de assistirem apresentações de música com o coral da terceira idade, formado pelos próprios pacientes atendidos pela Equipe de Atenção à Saúde, houve também apresentações de teatro, brincadeiras e aulas de Tai chi chuan. Ao som de músicas do Roberto Carlos, as idosas ganharam rosas vermelhas. 
 “Fiquei emocionada e muito feliz em ser receber tanto carinho. Há anos faço todo tratamento aqui. Cuidam da nossa saúde e também do nosso coração”, disse Esmeralda Rodrigues de Oliveira, de 86 anos. 
 Em Nova Iguaçu, a atenção para terceira idade é voltada no cuidado multiprofissional, com acompanhamento gratuito em diversas especialidades através do programa Saúde do Idoso. De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (PNAD), o município possui 119 mil pessoas com idades acima dos 60 anos, o que representa 14,9% do total da população. Na Policlínica Dom Walmor, no Centro, cerca de 10 mil idosos são atendidos com consultas em geriatria, cardiologia, nutrição, ortopedia, angiologia, fisioterapia, endocrinologia, proctologia, além de atendimento com psicólogos e assistentes sociais, entre outras áreas médicas. No local são realizadas cerca de 600 consultas por mês para terceira idade. 
 “A saúde do idoso precisa ser tratada de maneira diferenciada, na prevenção de doenças e no tratamento delas. Os programas para terceira idade são desenvolvidos em toda rede por profissionais especializados e preparados para acolher com qualidade e respeito aos idosos”, garante Emerson Trindade.   

Nenhum comentário: