Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Nelson Bornier, é, de longe, o maior Prefeito da história da Baixada Fluminense

Por: Wandemberg
Nelson Bornier, é, de longe, o maior Prefeito da História da Baixada Fluminese
 Nelson perdeu a eleição para o candidato Rogério Lisboa, um remanescente da malfadada gestão, com licença da má palavra - Lindberg Farias (do PT). 
 Passado o trauma, auguro, sinceramente, que o vencedor faça um bom governo, embora não merecesse, tanto quanto Bornier, sentar-se naquela "Cadeira" de prefeito, posto que quando seu grupo  saiu do governo deixou a Cidade em 'estado calamitoso', principalmente na área da Saúde, onde fecharam o Hospital Iguaçu, a Maternidade Mariana Bulhões, e, entregaram o Hospital da Posse, sem a mínima condição de atender a população. Naqueles dias do governo do qual Rogério Lisboa fazia parte, o povo de Nova Iguaçu, toda vez que precisava de hospital, tinha que ser atendido em outros municípios, porque em Nova Iguaçu, a 'troça' popular, dizia que era difícil sair vivo daquela espelunca(HGNI).
  Pois bem! Bornier assumiu, e, já no primeiro dia de governo, saiu da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, onde houvera sido empossado pela Presidência, em direção ao Bairro Posse para o HGNI, para tomar ciência, do que estava, realmente, acontecendo por lá . 
 O quadro se assemelhava a uma imagem de guerra. Gente por todo canto, mau cheiro, falta de alimentação, falta de material de assepsia, vazamento nas paredes. Um senhor, postado numa dessas macas improvisadas, agarrou, em estado de desespero, Bornier pelo braço, e, chorando, compulsivamente, pediu 'pelo amor de Deus', que o prefeito, recém empossado, o tirasse dali e o enviasse para outro hospital, porque ele não queria morrer.
 Hoje, graças a capacidade de gestão de Bornier e seu grupo, o quadro se tornou inverso. Com a crise produzida pelo PT(Governo Federal), a Baixada Fluminense, toda, ficou sem unidades de saúde, e quem atende a todos os demais municípios, hoje, é Nova Iguaçu, que, inclusive, arca com as despesas. Até pacientes do Rio de Janeiro, estão vindo para serem atendidos aqui no HGNI, nas 35 Clínicas que Bornier e seus pares construíram, e, ainda, na Maternidade Mariana Bulhões. Esses dias as unidades de Nova Iguaçu atenderam 65% de pessoas advindas de outros municípios.
 Agora, um novo episódio se descortinará no momento em que Rogério, receber das mão de Bornier, tudo que sua turma havia destruído, 'novinho em folha', ampliado, com novos setores, com ar condicionado, modernizado, computadorizado, completamente diferente de quando foram eles a repassarem a unidade para as mãos de Bornier.

E na Educação
 No campo da educação, o fracasso dos que hoje se elegeram (Rogério e sua turma), não foi tão diferente do referente à Saúde. Nelson, ao longo dos últimos 20 anos, construiu nada menos que 40 escolas (praticamente, ao longo desse período, só ele construiu). Já o pessoal de Rogério, meia! Isto mesmo, meia escola. Estou falando da Leonel de Moura Brizola, em Austin, que teve a metade condenada pela engenharia. Lindberg, já havia transferido o Governo para Sheila Gama, e, a prefeita inaugurou a metade que não estava condenada, pasmem! Podemos dizer que a única escola que construíram, quando inauguraram, não era uma nem meia dúzia, era meia, entenderam?
 Vou deixar aqui um depoimento, histórico, sem me arvorar de dono da verdade, ou me investir de quaisquer outras pretensões que me adulem o ego! Aliás não é novidade, até Rogério Lisboa, que é um rapaz inteligente, deve concordar com isso! O prefeito Nelson Bornier, no momento em que passa o governo para as mãos do deputado Rogerio Lisboa, acaba de consolidar-se, como o maior gestor da história da Baixada Fluminense de todos os tempos. Se os eleitores não reconheceram a diferença entre Bormier que mudou Nova Iguaçu e Rogério que não tem nada pra dizer que fez, bastam apenas algumas obras de Bornier para , estabelecer a verdade: Minha Casa, Minha Vida, CRAS, Clínicas da Família, Construção da Maternidade Mariana bulhões, Via light, viadutos. Mais de 40 Escolas, pavimentações de 2084 ruas, mercados, praças, Aterro Sanitário de Nova iguaçu, Centro de atendimento do Idoso, e, por aí vai...


Comentários:
 João Baptista de Queiroz Almagro (Nova Iguaçu)
"Mais uma vez fica claro que o povo, ainda, não sabe o que quer. uma gestão como a que Bornier fez, não ter retorno nas urnas é difícil de se entender. Bornier que já houvera feito um grande governo, na vez anterior, desta vez, se supera e faz, simplesmente a maior da história. E o povo vai e elege o pessoal ligado ao PT, logo do PT que acabou com a Cidade! 

Luiz Mariano da Silva Andrade (Nova Iguaçu)
 "O que Bornier fez foi 'coisa de cinema'. A crise produzida pelo PT chegou para arrebentar com os municípios do Brasil inteiro. Na Baixada Fluminense, não era diferente: comércio tendo suas atividades encerradas; indústrias, idem; unidades de saúde fechando. Nenhum prefeito ousando fazer obras de infraestrutura, muito menos de manutenção. Tudo parado, ou melhor quase tudo. Em Nova Iguaçu, não! Em Nova Iguaçu, acontecia exatamente o contrário. Em Nova Iguaçu, parece que a crise descomunal não havia chegado!"

Maria Leopoldina Sá da Silva(São João de Meriti)
 "Já pararam pra pensar, quantas pessoas da Baixada Fluminense teria morrido, se Nova Iguaçu não as socorressem em suas unidades de saúde? Quantas grávidas não teriam sido entregues à própria sorte? Quanta dor foi evitada? Quantos novos iguaçuanos gerados em outros Municípios não teriam vindo ao mundo, se não fosse a moderníssima Maternidade Mariana Bulhões. A Baixada contraiu uma grande dívida com Bornier... Deus abençoe Bornier!"

Manuel dos Santos( Cabuçu)
 "Além dos ítens acima, que dizem respeito a Saúde e Educação, Bornier entregou mais casas do - Minha Casa, Minha Vida - que todas as outras prefeituras da Baixada Junta. Foram 10.000 casas."

Andercy Limma ( Belford Roxo)
"Pô meu, aí, vou te falar? Esse careca aí é um gênio! Os outro prefeitos no mó sufoco, fechando tudo e ele construindo Escolas e Clínicas! Tinha mais é que ser prefeito aqui em Belford Roxo! O papo aqui no bairro é que Saúde, só Nova Iguaçu. Neguinho tá tudo indo pra lá, quando ta duente!"


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: