Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu- Competições em andamento


Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-11
10ª rodada dia 22 de outubro de 2016
Escolinha do Artsul 3 x 0 Estrela Azul – Artsul ás 16:30 h.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-13

10ª rodada dia 22 de outubro de 2016
Escolinha do Artsul 1 x 0 Estrela Azul – Artsul ás 15:30 h.;
Parque Ipanema 4 x 1 Vivendo em Graça – campo do P. Ipanema ás 9:00h;
Esc. Futebol Olé 1 x 0 Galácticos/Barroso – campo do Aliados ás 13:00 h;
EC Miguel Couto 3 x 2 ACEMPA – campo do EC Miguel Couto ás 9:00 h;
Bayer EC 2 x 2 EC Roge Mirim – campo do Bayer ás 9:00 h;

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub-16

2ª Fase jogos de ida dia 22 de outubro de 2016
Parque Ipanema FC 2 x 3 Aliados/Olé – campo do Parque Ipanema ás 11:00h.
C. Gospel Queimados 3 x 3 Santa Rita FC– campo do São Jorge ás 15:00h.
Estrela Azul FC 2 x 2 Celecau - campo do Centauros ás 9:00h.
Fogo Azul 4 x 0 Morro Agudo FC - campo do Grande Rio ás 11:00h.
EC Otaciano 2 x 1 XV de Novembro FC - campo do Vila O. Nilópolis ás 13:00 h.
EC Leões do Castelo 1 x 1 ARS Aymoré - campo do BNH ás 15:00 hs
EC Paraiso 2 x 1 EC Nova Cidade – campo do Jardim Noia ás 11:00 hs
Fundação Real 0 x 4 Japeri FC – campo do Santa Clara ás 11:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20

Semifinal jogos de volta dia 22 de outubro de 2016
Raça FC 3 x 1 Bayer EC – campo do Miguel Couto ás 13:00 hs
Barros FC 0 x 1Tradição FC – campo do Barros ás 13:00 hs
Tradição e Raça na decisão 
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20, conheceu neste sábado, 22 de outubro, as duas equipes classificadas para decisão. Com as vitórias conquistadas, Tradição e Raça garantiram presença na grande final.
Raça vira pra cima do Bayer
 No Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto, o Raça após a derrota no jogo de ida por 1 x 0, precisava vencer para chegar mais uma vez a decisão. O Bayer entrou em campo com a vantagem do empate, e no final do primeiro tempo ampliou ainda mais a vantagem ao fazer 1 x 0 gol marcado por Everton.
 O Raça voltou para etapa final se lançando ao ataque buscando a virada indo pra cima do Bayer, e a classificação foi conquistada com uma grande reação chegando a vitória por 3 x 1, com gols de Leopoldino, Carlinhos e Jefinho.
Tradição vence Barros
Na outra partida disputada no bairro de Santa Rita, o Barros, que empatou em 0 x 0, fora de casa, no jogo ida, precisava de um novo empate para ficar com a vaga, mas não conseguiu. O Tradição, que somente a vitória interessava para chegar pela primeira vez a decisão do Sub-20, saiu vencedor pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Carlinhos, aos 47 minutos da etapa final.
 A partida em seu primeiro tempo foi bastante equilibrada com as duas equipes tentando jogar no erro do adversário deixando de criar boas oportunidades de abrir o placar.
Na etapa complementar o "Bicho Pegou"
 Na etapa final as coisas mudaram completamente, com a partida ganhando em emoção. O Barros voltou melhor tomando a iniciava de atacar, querendo logo fazer o resultado e criando, pelo menos, três ótimas chances de marcar, com os atacantes David e Guilherme, perdendo na 'cara' do gol. Aos 19 minutos Guilherme recebeu livre e na saída do goleiro Juan, tocou rasteiro no canto esquerdo mas o zagueiro Léo em cima da linha conseguiu salvar.
 Outra chance de marcar surgiu aos 22 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Vitor subiu livre, cabeceou e a bola explodindo da trave direita de Juan. Daí pra frente, o Tradição se lançou ao ataque em busca do resultado que daria a classificação, e após criar boas chances de abrir o placar, Carlinhos, já, nos acréscimos, fez o gol que colocou a equipe na final do Campeonato Sub-20.
 Após o encerramento da partida, jogadores, comissão técnica e torcedores do Tradição, comemorando bastante a classificação.
Primeira partida da decisão - sábado 29 de outubro
 Com a definição das equipes finalista do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20, Tradição e Raça irão se enfrentar em jogos de ida e volta, com a primeira partida sendo disputada no próximo sábado 29 de outubro em local a ser indicação pelo Tradição que tem o mando de campo.
 O jogo de volta, acontecerá no dia 05 ou 12 de novembro, no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, onde o Raça FC manda suas partidas.
 Na fase final por ter conquistado melhor campanha na 1ª fase da competição, o Raça FC jogará ,por dois empates para ser o campeão de 2016.

Ficha Técnica
Barros FC 0 x 1 Tradição FC
Local – Campo do Barros FC em Santa Rita
Arbitro – Daniel Victor da Costa
Assistente 1 – Reinaldo Delmiro
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo - André, Alex e Vitor (Barros), Yuri, Juan, João Marcos e Léo (Tradição).
Barros FC - Tiago, André (Eduardo), Vitor, Vitor Lucas e Alex (Igor), Douglas (Handriw), Brendo, Diogo e Felipinho, David e Guilherme, treinador Everton Guará
Tradição FC – Juan, Yuri (Jonathan), Kiel, Léo e Alessandro, Paulinho, Vitor (Bruno), Hugo (Carlinhos depois Evandro) e Uitalo, Lucas Gabriel e João Marcos, treinador Anderson Lopes.

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
Semifinal jogos de ida 23 de outubro de 2016
Iguaçu FC 2 x 0 EC Miguel Couto – campo do Iguaçu ás 15:30 hs
ARS Aymoré 1 x 1 Ferrari FC – campo do Cabuçu ás 15:30 hs
Iguaçu vence, Aymoré e Ferrari empatam nas semifinais do Iguaçuano
 A fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol - 1ª Divisão - teve neste domingo, 23 de outubro, a realização das partidas de ida.
 No Estádio Silveirão, o Iguaçu FC aproveitou bem o fato de jogar em seu campo para derrotar o EC Miguel Couto, pelo placar de 2 x 0, abrindo boa vantagem para o confronto de volta. Com o placar adverso, o Miguel Couto vai precisar vencer por dois gols para ficar com a vaga na decisão da competição.
 No Estádio Severino Pereira, em Cabuçu, Aymoré e Ferrari ficaram no empate em 1 x 1, deixando tudo em aberto para partida de volta a ser disputada no Estádio do Heliópolis. O Ferrari manteve a vantagem de jogar por dois empates, para conquistar a classificação para final do Campeonato Iguaçuano de 2016.
 A partida começou bem disputada com as equipes criando boas jogadas de ataque, levando sempre perigo a meta adversária.
 O Ferrari saiu na frente, aos 31 minutos do primeiro tempo, com Ronaldinho cobrando com categoria o pênalti chutando no canto esquerdo de Marcos Vinicius, que foi na bola, porém, não conseguindo defender. Aos 34 min foi o Aymoré quem teve a chance de empatar, em cobrança de pênalti, com o atacante Fred batendo para fora.
 Na etapa final o jogo continuou movimentado, com as duas equipes desperdiçando várias chances de marcar. O Aymoré chegou ao gol de empate aos 34 minutos, com Catita que havia entrando em campo a pouco, aproveitando cruzamento da esquerda para acertar um belo chute, sem chances de defesa para Felipe.
 Com o empate no jogo de ida, o Aymoré vai precisar vencer a partida de volta para assegurar presença na final da competição.
 Os jogos de volta do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão devido a realização do 2ª turno das eleições municipais, serão disputadas somente no dia 06 de novembro, com o EC Miguel Couto recebendo o Iguaçu FC, e, o Ferrari FC enfrentando o ARS Aymoré, no Estádio do Heliópolis.

Ficha Técnica
ARS Aymoré 1 x 1 Ferrari FC
Local – Estádio Severino Pereira do Cabuçu FC
Arbitro – Carlos Alexandre Bispo
Assistente 1 – Luiz Carlos da Conceição
Assistente 2 – Edinaldo Macaciel
Cartão Amarelo – Vinicius, Tchen e Tássio (Aymoré), Jorge Maycon, Diego, Maiquinho, Ronaldinho e Michael (Ferrari).
Cartão Vermelho – Vinicius (Aymoré)
ARS Aymoré – Marcos Vinicius, Tassio (Caneco), Chispirito, Rafael e Vinicius, Dângelo,. Derson e Dick (Wallace), Tchen, Fred (Catita) e Alex Marçal. Treinador: Alex Braga.
Ferrari FC – Felipe, Rafael, Jorge Maycon, Juninho e Diego (Michael), Douglas, Maiquinho, Aurélio e Ronaldinho (Pablo), Curú e Zinho (Daniel). Treinador: Serginho.

Nenhum comentário: