Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

O 15 é muito melhor que o outro. O outro é um 'vinte dois'

Por: Wandemberg
O 15 é muito melhor que o outro. O outro é um 'vinte dois'
 Quer saber? Não há termo de comparação entre Nelson Bornier e Rogério Lisboa na escalada do progresso iguaçuano. Enquanto Nelson constrói, Rogério critica e nada faz. Só pra se ter ideia, nos últimos vinte anos, Bornier fez mais de 40 escolas (só ele fez escolas a esse período de tempo); fez, ainda, 35 Clínicas da Família; trouxe do governo do Estado a obra da Via Light; acomodou 10.000 famílias no 'Minha Casa Minha Vida', mesmo sendo um adversário ferrenho da Dilma; pavimentou centenas de ruas; fez viadutos; e mais uma infinidade de obras e melhorias, que você sabe...E Rogério Lisboa? Me diga alguma coisa que tenha feito o amigo do abominável Lindberg, além de críticas injustas a quem vem mudando Nova Iguaçu. 

Bornier constrói, JÁ o grupo de Lindberg...
 Pra quem já esqueceu, Lindberg Farias, o parceiro do candidato Rogério Lisboa, foi aquele que quando prefeito, fechou a Maternidade Mariana Bulhões e o Hospital Iguaçu, deixou em estado crítico o HGNI (Hospital da Posse); arrombou com o PREVINI (Previdência dos aposentados de Nova Iguaçu), subtraindo dinheiro daqui para mandar para o PT de São Paulo, provavelmente, para eleger naquela oportunidade ao Prefeito Haddad (outra figura lamentável), conforme nos informou, há época, a CPI da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, comandada pelo, valente , então, vereador Tiago Portela.  

  Só mesmo um grande gestor para evitar que
 Nova Iguaçu sofresse como os demais municípios
 A crise que dizimou às prefeituras da Baixada, e porque não dizer do Brasil inteiro, em Nova Iguaçu, no governo Bornier, não conseguiu fazer estragos, ao contrário nosso Município tem servido de esteio para muitos dos nossos infortunados vizinhos. Na saúde, por exemplo: O HGNI, pra quem não sabe, foi o hospital que mais internou na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mesmo, sendo o que menos recurso recebeu do Governo Federal. Vinte e cinco por cento das parturientes atendidas na Maternidade Mariana Bulhões, e nas Clínicas da Família de Nova Iguaçu, e, do Hospital Geral de Nova Iguaçu, são advindas de municípios que estão logo ali após nossos limites  geográficos.
   Pelo que foi dito e pelo não dito Nova Iguaçu, pode se ufanar de ter um governo excepcional que a despeito da situação precária por que passa o País, se deu ao luxo de, durante os quatro últimos anos de gestão, continuar avançando, principalmente, nas áreas da saúde e da educação. Não obstante o Governo Federal, deixar de fazer repasses para o Município de mais de 200 milhões, somente em 2015. Nas próximas etapas, segundo Bornier deu a entender em seus discursos de campanha, terá como uma das prioridades a construção de creches.
  Convenhamos, um prefeito que diante de tanta crise faz gestão tão construtiva, quanto a atual, merece a reeleição! 

  

Nenhum comentário: