Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Rotulagem de Alimentos e Bebidas é tema de bate-papo com o mercado na Baixada

Por: Joana Mineiro
Rotulagem de Alimentos e Bebidas é tema de bate-papo com o mercado na Baixada
 Realizado pelo SIMAPAN, em parceria com o Sistema FIRJAN, encontro gratuito na próxima terça-feira, dia 25, em Duque de Caxias, está com inscrições abertas
 O Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias, Panificação, Confeitaria e Afins da Baixada Fluminense (SIMAPAN), em parceria com o Sistema FIRJAN e com o apoio do SEBRAE, convida empresários e profissionais do setor para o “Bate-papo com o Mercado”. Com o tema “Rotulagem de Alimentos e Bebidas”, o evento gratuito, realizado através das Representações Regionais FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área I (Nova Iguaçu) e II (Duque de Caxias), acontece na próxima terça-feira, dia 25, às 15h, na Rua Arthur Neiva (SESI), número 100, bairro 25 de Agosto. Para mais informações e inscrições: (21) 2667-5353 ou (21) 2673-3394.
  Henrique Balbino Seita, presidente do SIMAPAN, destaca que é fundamental o empresário estar sempre em busca de qualificação para tornar o setor cada vez mais competitivo. “Em tempos de crise, a melhor solução é se capacitar. A parceria com o Sistema FIRJAN é de extrema importância porque a Federação oferece toda estrutura e conteúdo necessários para a qualificação e capacitação dos empresários e profissionais da área”, enfatizou. 
 Aspectos como gestão de qualidade, segurança de alimentos, meio ambiente e sustentabilidade que impactam as empresas do setor serão tratados no evento através de palestras como: “Setorial de Alimentos e Bebidas”, do gerente executivo do Setor de Alimentos e Bebidas Antônio Tavares, e “Rotulagem de Alimentos e Bebidas”, do especialista em Serviços Tecnológicos do Instituto SENAI Tecnologia Ambiental (IST Ambiental) Rafael Barros.

 SEBRAETEC
 Como uma oportunidade para as empresas de pequeno porte inovarem, o analista do SEBRAE Regional Baixada Fluminense II, Ueliton Macedo, fará uma apresentação sobre a “Linha SEBRAETEC de Apoio às Empresas”. O programa de Fomento do SEBRAE oferece subsídio a serviços especializados e customizados para implementar soluções em sete áreas de inovação: Design; Produtividade; Propriedade intelectual; Qualidade; Inovação; Sustentabilidade e Serviços Digitais. O SEBRAETEC permite que empresas de micro e pequeno porte - MPE, isto é, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, tenham o aporte de 50% dos custos de contratação de fornecedores para projetos de até R$ 30 mil, podendo o empresário contratar três até o final de 2016.

SERVIÇO
EVENTO: “BATE-PAPO COM O MERCADO” - ROTULAGEM DE ALIMENTOS E BEBIDAS
DATA: 25 DE OUTUBRO DE 2016
HORÁRIO: 15H
ENTRADA: GRATUITA
LOCAL: REPRESENTAÇÃO REGIONAL FIRJAN/CIRJ BAIXADA FLUMINENSE ÁREA II - RUA ARTHUR NEIVA (SESI), NÚMERO 100, BAIRRO 25 DE AGOSTO, DUQUE DE CAXIAS
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (21) 2667-5353 OU (21) 2673-3394.

Nenhum comentário: