Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cerâmica comemora a chegada da primeira Clínica da Família de Nova Iguaçu

Por:ASCOMFotoEverton Barsan
Cerâmica comemora a chegada da primeira Clínica da Família de Nova Iguaçu 
A unidade é a primeira Clínica da Família de Nova Iguaçu. Até o fim do ano serão inauguradas outras 18
O sábado (10/05) foi especial para os moradores da Cerâmica. O bairro ganhou a primeira Clínica da Família de Nova Iguaçu, que foi inaugurada em clima de festa pelo prefeito Nelson Bornier e o secretário municipal de Saúde Luís Antônio Teixeira Jr. A unidade conta com equipes do Programa Saúde da Família, que são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas.
A nova clínica tem capacidade para realizar cerca de 1800 atendimentos mensais em clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia e funcionará de segunda à sexta -feira das 8h às 17h. A entrega da unidade é o marco inicial da segunda etapa do Programa Nova Saúde Iguaçu, que está promovendo melhorias na saúde do município. "Avançamos muito e ainda faremos muito mais. Até o fim do ano teremos mais 18 clínicas como essa e também quatro unidades 24 horas e uma UPA municipal" anunciou o prefeito Nelson Bornier.
Nadeje Honorato e o marido Luciano Roberto foram conferir a novidade do bairro. "Esperamos por isso há muito tempo e felizmente chegou a nossa hora. Antes precisávamos andar cerca de 20 minutos até o bairro vizinho para uma consulta. Agora temos um posto novinho e bem perto da gente", comemora a dona de casa.
Luiz Antônio Teixeira Júnior falou sobre os desafios de administrar a secretaria de Saúde de uma cidade com quase um milhão de habitantes e também atender as demandas de outros municípios. “Em pouco mais de um ano de trabalho conseguimos melhorar e muito o atendimento no Hospital da Posse, que apesar de municipal, atende pacientes de toda a Baixada Fluminense e de outras regiões, já que está localizado próximo a Via Dutra. Reabrimos a Maternidade Mariana Bulhões e já estamos ampliando a unidade, que também atende gestantes de toda a Baixada. Precisamos contar com o engajamento dos outros municípios, que também devem criar novas unidades para prestar atendimento de qualidade a Baixada", explicou.
Durante a inauguração, o Ônibus da Saúde realizou 464 atendimentos em clínica médica, odontologia e fonoaudiologia, Também foram realizados medição de pressão arterial. vacinação contra a gripe e distribuição de preservativos. A Clínica da Família da Cerâmica fica localizada na Rua Aristotelina Mariano de Souza, 406. Estiverem presentes no evento, o deputado federal Felipe Bornier e todos os vereadores da cidade.
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário: