Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Revitalização da Estrada de Madureira

Por:ASCOMFotos: Charles Souza
Revitalização da Estrada de Madureira
A Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com o Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), iniciou obras de revitalização na Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), do Centro ao Km 32. No trecho próximo ao Bairro Jardim Paraíso a avenida será duplicada. O projeto inclui a construção de 26 baias para pontos de ônibus, sinalização e sinalização vertical e horizontal.

Pelo menos, 10 toneladas de asfalto serão colocadas em toda extensão da avenida. Hoje (7), uma equipe de operário da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), trabalhou no recapeamento asfáltico no trecho próximo ao Bairro Mangueira. Segundo Abílio Quintal, Superintendente de Vias Urbanas  da Codeni, o trabalho será diário até alcançar o Km 32. "Só não estaremos trabalhando em dias de chuva para não comprometer o asfalto", disse Abílio.

A Avenida Abílio Augusto Távora é a RJ 105, uma rodovia do Estado do Rio de Janeiro com 38 quilômetros de extensão, que liga Nova Iguaçu a Seropédica e ainda a Rodovia BR 465, antiga Rio São Paulo. Com movimentado trânsito de veículos, a avenida é uma das principais vias do município. As suas margens vivem cerca de 100 mil pessoas, em dezenas de bairros periféricos ao centro.

Nenhum comentário: