Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Governador Pezão recebe moradores da Baixada no Gabinete Itinerante em Nova Iguaçu

Por: Raphael Bittencourt Foto:Alziro Xavier
Governador Pezão recebe moradores da Baixada no Gabinete Itinerante em Nova Iguaçu
Ação é fruto de parceria entre os governos estadual e municipal e atendeu demandas relacionadas a diversos assuntos, 300 delas ligadas à saúde

Nova Iguaçu recebeu nos dias 19 e 20 de maio o Gabinete Itinerante, espaço criado pelo Governo do Estado para receber demandas da população. Em uma estrutura montada na Praça Rui Barbosa, no Centro, o governador Luiz Fernando Pezão ouviu sugestões e pedidos dos moradores da cidade e também de municípios vizinhos. O prefeito Nelson Bornier, os secretários de Estado e do município, como Marcos Musafir, secretário estadual de Saúde e Luiz Antônio Teixeira Jr, secretário de Saúde de Nova Iguaçu, e o diretor geral do Hospital Geral de Nova Iguaçu Joé Sestello também atenderam à população durante os dois dias em que o projeto esteve na cidade.

Um das principais demandas dos moradores foi relacionada à saúde. Cerca de 300 pessoas procuraram o Gabinete Itinerante para tratar sobre o tema, metade delas vindas de outras cidades. Gicela de Carvalho, 54 anos, foi uma das atendidas pela Secretaria de Saúde. Ela aproveitou a oportunidade para agendar uma consulta para o filho que sofre com dores nas articulações. "Meu filho tem sentido muitas dores, por isso, vim até aqui para marcar uma consulta com um reumatologista. Ele vai ser atendido ainda esta semana. Estou muito satisfeita com o atendimento", comemorou a moradora de Nova Iguaçu.

“As parcerias com o governo estadual e federal são fundamentais para os municípios. Graças à essa união, Nova Iguaçu tem avançado muito na área da Saúde, mas ainda há muito a fazer. Iniciativas como essas são sempre bem vindas porque temos a oportunidade de estar ainda mais perto da população, ouvindo suas críticas, que são importantes para que possamos melhorar o serviço e ao mesmo tempo oferecer orientação para a marcação de exames ou até mesmo procedimentos cirúrgicos”, explica o secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr.

O secretário estadual de Saúde Marcos Musafir lembrou a importância do projeto do Gabinete Itinerante e da possibilidade de se aproximar da população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Graças ao Gabinete Itinerante estamos conseguindo esclarecer muitas dúvidas, resolver problemas e encaminhar as pessoas para os locais certos, sempre dentro da Regulação, sem furar filas. A parceria com as secretarias municipais também é fundamental, pois assim conseguimos viabilizar esses atendimentos”, afirmou Musafir.

Nenhum comentário: