Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Obras da nova unidade da PM vai reforçar a segurança em dez regiões de Nova Iguaçu

Por:ASCOM
Obras da nova unidade da PM vai reforçar a segurança em dez regiões de Nova Iguaçu
As obras do novo Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Cerâmica, futura sede da 3ª Companhia do 20º BPM, começam na segunda quinzena de julho, após o término da Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) pelo prefeito Nelson Bornier, durante o lançamento do Programa Bairro Novo, na região.

O Destacamento da Cerâmica será a segunda unidade da PM conquistada pelo prefeito Nelson Bornier para a cidade. Em fevereiro, ele inaugurou a 4ª Companhia Destacada de Polícia Militar numa área de 20 mil metros quadrados, também cedida pelo governo municipal, em Marapicu, na região da Estrada de Madureira, onde será construída, em breve, o novo Batalhão da PM de Nova Iguaçu.   

         A unidade da Cerâmica, que ocupará uma área de 1.200 metros quadrados, já adquirida pela prefeitura, na Rua Geni Saraiva, deverá agregar um efetivo de cerca de 110 homens. O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo também nos bairros da Posse, Carmari, Corumbá, Austin, Miguel Couto, Andrade Araújo, Santa Rita, Vila de Cava e Tinguá.

         Bornier disse que já recebeu sinal verde do governador Pezão para tocar as obras. “Iniciaremos em 60 dias, quando já contaremos com um efetivo provisório de policiais para começar a atuar em toda a região”, anunciou, frisando que tem sido muito cobrado pela população por conta da sensação de insegurança que domina atualmente a cidade.

Nenhum comentário: