Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Nova Iguaçu imuniza deficientes contra gripe

Daniele acompanha sua filha Vitória durante vacinação
Pais e responsáveis de pessoas com deficiência esperam pela vacinação contra gripe
 Valnei Costa e Francisco Coutinho
Por: ASCOMFotos: Alziro Xavier
Nova Iguaçu imuniza deficientes contra gripe
 Cerca de 30 pessoas com deficiência foram imunizadas na manhã de hoje (14) contra gripe. Um posto foi montado no espaço da Primeira Igreja Batista do Grão Pará, local que está sendo utilizado de forma provisória para o atendimento de fisioterapia, enquanto a Unidade Mista Patrícia Marinho está passando por reformas.

A atividade contou com a presença do subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Nova Iguaçu, Valnei Costa, que falou sobre a importância de ações que priorizem acessibilidade. “No entorno da Estrada de Madureira temos uma grande concentração de deficientes. Por isso, desenvolvemos um atendimento humanizado e as ações são sempre realizadas o mais próximo possível, para que todos tenham acesso”, disse ele.

O coordenador de saúde do deficiente, Francisco Coutinho, também marcou presença e acompanhou a vacinação dos pacientes. Moradora do bairro Grão Pará, Daniele Pereira da Silva, 33, que é mãe de uma menina com paralisia cerebral, aprovou a iniciativa. “Achei ótimo ter vacinação perto de casa. Sempre que tenho que levar minha filha para locais longe, ela se cansa muito. Vou aproveitar e me vacinar também”, contou a mãe de Vitória, de 14 anos.

A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e B. Os pais e responsáveis que acompanharam os deficientes também puderam se vacinar. Ao todo, a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu disponibilizou 100 doses da vacina para a ação.

Nenhum comentário: