Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Motoristas de táxi e transporte escolar podem perder a permissão para circular em Nova Iguaçu

Por: Paulo Cesar Pereira
Motoristas de táxi e transporte escolar podem perder a permissão para circular em Nova Iguaçu
Pelo menos 8% dos 347 taxistas de Nova Iguaçu podem ter a permissão cassadas por falta de vistoria. Na mesma situação se encontram também 29,5% dos 200 dos motoristas que prestam serviço ao transporte escolar na cidade.

A advertência foi publicada no do Diário Oficial da Prefeitura, que circulou na edição desta quinta-feira (8), encartado no Jornal ZM Notícias. A partir de então, todos só têm até o dia 5 de junho para regularizar a situação junto à Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.

         “A medida atinge os permissionários de táxis e do transporte escolar que não atenderam às convocações das Portarias 069 e 067, de 30 de setembro de 2013; ou seja, todos aqueles que não fizeram, ano passado, a vistoria obrigatória para continuar rodando na praça”, explicou o secretário municipal de Transporte, Rubens Borborema.

         Na avaliação do secretário, a convocação tem como alvo permissionários que ou estão circulando irregularmente ou desistiram da atividade profissional sem comunicar o fato à Prefeitura.

         Borborema considera pouco provável que os faltosos não tenham tomado conhecimento da convocação de setembro do ano passado. “Até porque, eles, os taxistas, conversam entre si. Mesmo os desavisados quanto à vistoria anual acabariam tendo essa informação por meio dos próprios colegas de trabalho”, observou.

Segundo Borborema, a prefeitura está fazendo a última convocação, dando prazo de 15 dias para que os motoristas regularizem sua situação. Caso contrário, o governo vai iniciar o processo de cassação dessas permissões.

Borborema disse ainda que a Secretaria de Transporte poderá abrir licitação, em breve, para preencher as vagas dos possíveis cassados. Segundo ele, está faltando esse tipo de serviço em alguns locais da cidade. Em contrapartida, há uma demanda grande de pessoas interessadas em trabalhar como taxista em Nova Iguaçu.

“A gente não quer cassar ninguém. Por isso mesmo, espero que todos atendam ao chamado e façam a vistoria anual, determinada por lei”, conclamou.

Borborema disse também que tem recebido denúncias contra taxistas de Nova Iguaçu que insistem em cobrar corridas no ‘tiro’. Para esses casos, ele pede aos usuários que denunciem a irregularidade junto à Ouvidoria da Prefeitura, no telefone 2668-6774 ou 3773-5404.

“Não somos onipresentes para estarmos em vários lugares ao mesmo tempo. Mas, se houver denúncia a gente toma providência, independente da fiscalização que é feita constantemente na praça”, explicou o secretário.

  Mais Informações:

Paulo Cezar Pereira

Nenhum comentário: