Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Defesa Civil apreende caminhão que despejava entulho no Monte Líbano

Os dois homens tiveram que colocar o entulho no caminhão, que foi apreendido

Por:ASCOMFotos: Thiago Loureiro
Defesa Civil apreende caminhão  que despejava entulho no Monte Líbano
Dois homens foram flagrados na manhã da última quinta-feira (29-05) despejando entulho na Rua Vereador Jorge Lima, no bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu. A dupla foi levada para a sede da Defesa Civil para prestar esclarecimentos. O caminhão foi recolhido ao depósito municipal.

O secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, explicou que os dois homens foram flagrados por causa das constantes fiscalzaçõesl. ”Monitoramos diversos locais 24 horas para podermos identificar quem está sujando a cidade, Quem for flagrado despejando entulho ou lixo pagará multas pesadas e será obrigado a recolher o material. A fiscalização é intensa e não vamos abrir mão de punirmos os porcalhões que teimarem em sujar a cidade”, concluiu Antunes.

Luiz Antunes destacou que a operação, batizada de “Cerco aos Porcalhões”, feita em parceria com a Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb), começou em abril e já apreendeu carros, carroças e caminhões que despejavam  lixo e entulho em solo público. “Já acabamos com dois lixões: um na Rua Aladir de Melo, em Andrade Araújo, e outro na Rua Alexandre Fleming, próximo ao Posto Treze. E o trabalho continua. Quem tiver entulho em casa e quiser saber como fazer para dar destino final ao material basta ligar para 3540-2605. Todas as informações serão fornecidas. Disponibilizamos os telefones 199 e 2668-3537 para denúncias de despejo de entulho em lugar proibido”, encerrou Antunes. 

Nenhum comentário: