Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Baile da Melhor Idade abre o Carnaval de Nova Iguaçu

Momento exato que o Secretário Thiago Portela coloca a corôa no Rei Momo
O Secretário entregou , ainda, a 'Chave da Cidade' ao 'Rei do Carnaval' de Nova Iguaçu  
A Corte Momesca se fez presente
Cidadão Samba é homenageado pelos da 'Terceira Idade'
Secretária Cristina Quaresma apresenta os vereadores : Juninho do Pneu, Alcemir Gomes, Gerciano e Jane Jura 
Cristina Quaresma , Xavier e o Mestre Sala  da Terceira Idade
Felipe Bornier , Cristina Quaresma e Thiago Portela caíram no samba junto com os da 'melhor idade'
Juiz do TRE - Dr. Otavio foi prestigiar o evento
joana braga barros mineiro
O Baile da Melhor Idade abriu, oficialmente, na terça-feira (05-02), o carnaval de Nova Iguaçu, no Espaço Municipal da Terceira Idade, no Bairro da Luz. O evento contou também com a participação da Corte Momesca. A banda Balancê animou a festa. Até um cover do Velho Guerreiro Chacrinha deu seu show.
A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, se empolgou com a animação dos idosos e posou para fotos com o “mestre-sala” Sebastião Cardoso e a “porta-bandeira” Angélica Anjo, ambos de 74 anos. “Este baile é apenas o começo de muitas atividades que iremos realizar aqui. Queremos sempre ouvir a opinião de vocês para fazermos sempre o melhor. Esta é a determinação do prefeito Nelson Bornier”, disse.
Representante da Comissão de Carnaval, Josimar Machado, o Mazinho 100%, explicou que a cidade terá bailes de carnaval em 16 bairros, além dos desfiles de 17 escolas de samba, dois afoxés e dois blocos no sábado, domingo, segunda e terça. “O desfile – que desde 2010 era na Via Light - volta para a Avenida Marechal Floriano, na altura da Praça da Liberdade. Isso vai permitir que o trânsito flua melhor”, avaliou Mazinho 100%.
Um dos mais animados do baile foi o aposentado José Albino, o Zeca, 70, que ficou em segundo lugar no concurso de fantasia. Com um vestido rosa e um touca estilo rastafári – com tranças e tudo – ele disse que está no Esmuti há dois anos e gosta de carnaval. “A festa está muito boa. Aqui é uma família”, comentou Zeca rodopiando pelo salão ao som de clássicos como “Cidade Maravilhosa” e “Cabeleira do Zezé”, entre outros.
Durante o baile, Silva Rizo, cover do Chacrinha,  comandou o concurso de fantasia, vencido por Marlucia da Silva Campos, 54, que arrancou aplausos da torcida como Nega Maluca.
Mesmo sem fantasia, a dona de casa Ana Maria de Oliveira, 60, caiu no samba e se emocionou ao falar da sua convivência no Esmuti. “Eu tinha medo de envelhecer, mas depois que conheci este espaço mudei de opinião. As pessoas aqui são animadas e têm muita disposição”, finalizou.
Corte Momesca 
Durante o baile, o secretário Municipal de Governo, Thiago Portela, coroou e entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Roberto Ramos, que estava acompanhado da Rainha do Carnaval, Graciane Dias Pinheiro; da 1ª Princesa, Ariane Rodrigues da Silva; da 2ª Princesa, Milena Agostinho da Silva; da Miss Simpatia, Caroline dos Santos Lima; e do Cidadão Samba Edmilson Mariano Celestino, o Neguinho do Fubá.

Nenhum comentário: