Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Alunos do CIEP 373 terão ônibus a partir desta terça-feira


O secretário Paulinho Leopoldo destacou que
os alunos terão mais facilidade de locomoção

FOTO : Antonio Bernardes
Os alunos do Ciep Brigadeiro Teixeira-373 contarão com ônibus escolar a partir desta terça-feira, dia 26. A decisão partiu de uma reunião com secretário de Educação de Nova Iguaçu, Paulinho Leopoldo, com a comunidade que relatou às dificuldades de acesso à escola, localizada na antiga Estrada Rio São Paulo, em Jardim Paraíso.
A medida do secretário de colocar transporte escolar para atender aos estudantes da escola, que tem 580 alunos da educação infantil ao 9º ano, baseou-se no relato dos pais e responsáveis das crianças sobre a precariedade das ruas e a dificuldade dos estudantes chegarem à unidade escolar. A reunião aconteceu na quadra do CIEP com a presença da Supervisão Escolar.
O transporte escolar beneficiará também os alunos da Escola Municipal Fábio Raunheitti, que agora estudam no Ciep 033- municipalizado Pixinguinha,  no Km 32. Mais de 300 crianças serão contempladas com a ação da Prefeitura.
Além do ônibus, a escola que estava com problemas na merenda escolar por conta de problemas com vazamento de gás, já está oferecendo o alimento. Uma equipe de capina já está realizando o serviço. Havia dificuldade da gestão na manutenção do CIEP.

Nenhum comentário: