Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Desfile de Escolas de Samba de Nova Iguaçu - domingo dia 10/02/2013


Porta Bandeira e Mestre Sala do Lagoinha
Comissão de frente do Lagoinha


Tudo azul no Nova América
Gatinha linda do Nova América
De onde será que eu conheço esse amigo aí?
Um show, também, de bateria a do Boi







O presidente Peninha virou
 Mestre Sala e deu show pelo Acadêmicos do Boi
A bateria do Esperança do Amanhã está cheia de esperança no amanhã da garotada
Dona Edna a grande presidenta do Esperança do Amanhã




































Por:Wandemberg

BOCA QUE NÃO BEIJA ÁLCOOL NELA
Um bloco abriu, no domingo, 10/02/2013, o segundo dia de desfile de Escolas de Samba de Nova Iguaçu, o  –  BOCA QUE NÃO BEIJA ÁLCOOL NELA. Por se tratar de Bloco, onde a liberdade de participação é mais elástica, foi permitido que foliões de última hora entrassem no ‘cordão’ e se divertisse junto aos titulares, o que turbinou as emoções, servindo de aperitivo para uma grande noite.

LAGOINHA
Depois foi a vez do Grêmio Recreativo Escola de Samba Lagoinha do Presidente Francisco Mariano que trouxe como enredo “A LAGOINHA EM FESTA RELEMBRA OS ANTIGOS CARNAVAIS”.  Pareceu-me uma ideia excelente para tempos de ‘vacas magras’  tal enredo, que teria dado oportunidade a reaproveitar, a título de recordação, velhas fantasias(não sei se foi o caso)! Seja lá qual caso for, o fato é que fez um bom desfile. Não se permitiu, a exemplo da maioria das demais escolas, trazer alegorias no nível da apresentação do ano anterior, mas fez o dever de casa e acabou aplaudida pelo público que ‘tomou’ as arquibancadas da Avenida.
Apresentou , ainda,  a seguinte ficha técnica:
Diretor de Carnaval: Felipe Machado;
Diretor de Harmonia: Jorge Matias;
Mestre de Bateria: Marcelo;
Rainha da Bateria: Jéssica Neves;
Intérprete: Cuca Lagoinha;
Primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira: Suélem e Léo.

INDEPENDENTE DE NOVA AMÉRICA
Com a águia (símbolo da Escola) de ABRE Alas, e, o enredo Mulheres em Ação, a tradicional escola - Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmico de Nova América -  foi pra Avenida e não decepcionou o grande número de aficionados presente nas arquibancadas.
Mestre sala Sidnei e Bete Porta Bandeira:
Intérpretes: Cléber e Joelson;
Mestre da Bateria : Cavalinho.



ACADÊMICO DO BOI
Com o enredo - O Medo faz a Festa em Nova Iguaçu – o Grêmio Recreativo Escola de samba Acadêmicos do Boi, embora não tenha apresentado o glamour da apresentação do ano anterior, fez da animação e da garra o esteio para mostrar o porquê de ser considerada uma das mais importantes escolas de samba do Município. Ademais, sem poder contar com o mestre sala do no passado (advindo do Império Serrano), o presidente Peninha pegou a Porta Bandeira de plantão, pela mão – Andréia - e, mostrou por que é o Presidente, e, que também entende do ofício, dando um verdadeiro show de dança na Avenida. Deixando um recado óbvio: Enquanto existirem no mundo do samba, abnegados como o Peninha o Samba viverá!



ESPERANÇA DO AMANHÃ
Com o enredo Reciclagem o -  Grêmio Recreativo Escola de Samba Esperança do Amanhã - da presidenta Edna, outro, exemplo de abnegação do samba iguaçuano que, para os que não sabem, depois da capital Rio de Janeiro é o melhor desfile Escolas de Samba do Estado. A Escola foi outra que, também, se valeu do esforço de seu grupo para superar os problemas legados pelo Governo que saiu.
Teve seu ponto alto na bateria e no bailado da dupla maravilhosa de Mestre Sala e Porta Bandeira  - Marcelo e Flávia Leal - que fizeram acontecer na Marechal Floriano.

Nenhum comentário: