A Praça ficou 'tomada' |
Futebol não podia faltar |
Vice Prefeit Dani Nicolasina e o Secretário Adriano Santos |
Por: joana barros braga mineiro AC/PMNI
Fotografo: Sérgio Ramoz
Fotografo: Sérgio Ramoz
A Caravana, que começou às 9 horas, proporcionou a muitas crianças experimentar, pela primeira vez, algumas modalidades esportivas, como mini vôlei, tênis de mesa, oficinas de judô, karatê e taewondo. A Prefeitura também ofereceu camas elásticas e futebol de sabão. A capoeira contou com a participação da vice-prefeita Dani Nicolasina. A ação contou, ainda, com a participação do secretário Municipal de Governo, Thiago Portela, subsecretário Municipal de Governo, Luciano Gomes, do subsecretário de Esporte e Lazer, José Amorim, e do superintendente de Esporte e Lazer, Rafael Simões.
Adriano Santos, secretário Municipal de Esporte e Lazer, explicou que a proposta desse projeto itinerante é levar esporte e lazer para a porta da casa das pessoas, principalmente nos bairros da periferia. “A Caravana foi um sucesso. Mais de mil pessoas experimentaram alguma atividade. Isso é qualidade de vida, isso é direito do cidadão”, enfatizou o secretário.
Na área médica, uma parceria, entre a Associação de Moradores e o SESC de Nova Iguaçu, ofereceu serviços de saúde preventiva, como aferição de pressão arterial, exames de glicose e colesterol. As crianças ainda puderam fazer aplicação de flúor.
A partir do dia 18, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, retomará as atividades do projeto “Esporte na Vila”, primeiramente com o atletismo, ginástica, capoeira e caminhada, orientados por profissionais de Educação Física. Após a reforma do ginásio retornarão as atividades desenvolvidas na quadra, entre elas o judô, karatê, futsal, mini basquete, basquete, vôlei, ginástica rítmica, handebol, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário