Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Aulão inaugural marca reabertura das atividades na Vila Olímpica




A professora Aline Gualberto comandou o 'aulão' inaugural na vila olímpica de Nova Iguaçu
Foto: Thiago Loureiro
ASCOM:PMNI

A Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu promoveu, nesta quarta-feira (20-02), na vila olímpica, o aulão inaugural do Projeto Esporte na Vila. A iniciativa abre mil vagas para atividades como atletismo, ginástica, capoeira, futebol masculino e feminino e vôlei de areia.
O aulão de ginástica, comandado pela professora Aline Gualberto, contou com a participação de cerca de 50 pessoas, que fizeram alongamento, aeróbica, dança e recreação. “Participo das atividades na vila há mais de dois anos. O pessoal aqui é animado e estou me sentindo muito bem fisicamente”, disse a aposentada Ivete Joana de Araújo, 72 anos.
De acordo com o secretário Adriano Santos, a vila está voltando a desenvolver atividades visando principalmente a iniciação esportiva. Em março, por exemplo, será implantado o Projeto Caravana dos Esportes, que irá levar atividades a diversos bairros. Em abril, o objetivo é reabrir a piscina da segunda vila olímpica, que fica na Posse, ao lado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). “Estamos planejando uma série de atividades. O aulão inaugural foi um sucesso e a vila volta a funcionar a todo vapor. As atividades de quadra como futsal, handebol, vôlei, judô, karatê, taekwondo e ginástica rítmica voltam a funcionar a partir de março.
Inscrições abertas
As inscrições na vila olímpica já estão abertas. Para ter acesso às aulas de capoeira, atletismo, vôlei de areia e futebol é necessário ter idade entre 7 e 17 anos e apresentar no ato da matrícula uma foto 3X4, declaração escolar, certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e atestado médico. As aulas serão realizadas três vezes na semana.  Para ingressar nas aulas de Ginástica basta ter idade entre 8 e 80 anos e apresentar a mesma documentação exigida para as outras atividades. A malhação acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 8h. Todas as aulas são inteiramente gratuitas.

Nenhum comentário: