Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bornier recebe príncipe de Mônaco




Por: joana barros braga mineiro
Em clima de carnaval e com direito a tapete vermelho, o príncipe soberano do principado de Mônaco, Albert Alexandre Louis Pierre Grimaldi (Alberto II), foi recepcionado pelo prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e pela vice-prefeita, Dani Nicolasina, na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, nesta sexta-feira (08.02). O príncipe, que chegou escoltado pela Polícia Militar, demonstrou-se animado com a visita. Em nome do prefeito, Alberto II foi presenteado com um baú de lembranças, obras feitas por artistas de Nova Iguaçu, que contam a história do município. A Casa do Menor acolhe, atualmente, cerca de 800 jovens em situação de risco e é coordenada pelo Padre Renato Chiera.
No batuque do Olodum, tocado pelo grupo “Bato lá que eu bato cá”, da Casa do Menor de Tinguá, o príncipe entrou no clima e até tocou o surdo. Alunos da Escola de Circo da Casa do Menor de Miguel Couto, que estavam de pernas de pau e cuspiram fogo, também alegraram a festa. Outra atração foram as crianças da Creche Irmã Celina, em Rosa dos Ventos, que, fantasiadas, cantaram marchinhas de carnaval e fizeram o príncipe dançar.  
            Alberto II arriscou algumas palavras em português, mas continuou seu discurso em francês. “Sou amigo do Padre Renato há mais de 20 anos, e jamais recusaria o convite. Fiquei impressionado com o trabalho realizado na Casa do Menor. Estou muito feliz com a homenagem”, disse o príncipe que, entre vários presentes, se emocionou com a montagem gráfica com fotos da sua mãe, a princesa Grace Kelly, morta num acidente de carro quando ainda era pequeno.
            Bornier acompanhou Alberto II na visita à capela e às dez oficinas da Casa do Menor, onde o príncipe rezou o Pai Nosso em francês e acompanhou a rotina dos jovens. “É uma honra receber o príncipe na maior e melhor casa de atendimento às pessoas menos favorecidas. O Padre Renato faz um trabalho excepcional neste espaço e nos trouxe um presente. Alberto II é muito simpático, atencioso e alto-astral”, elogiou o prefeito, que garantiu, ainda, reforçar a parceria com a Casa do Menor e, junto com o Governo Federal, quer dar assistência aos usuários de craque. Bornier foi presenteado pelo príncipe com um souvenir de porcelana representando o principado de Mônaco.
            Jonathan da Cunha Medeiros Moreira, 18, morador de Miguel Couto, participa da oficina de Mecânica Geral e já pensa em fazer faculdade de Engenharia Mecânica. O jovem, que explicou o procedimento ao príncipe, não conteve o nervosismo. “Estávamos ansiosos. Para nós, é muito importante a visita do príncipe, nos trouxe visibilidade e motivação. A Casa do Menor merece receber uma presença ilustre como essa. Aqui, eu me encontrei profissionalmente e me preparo para a vida”, ressaltou.
            A festa contou também com a presença do vereador Gerciano e da delegada da 52ª DP, Juliana Amorim.

Nenhum comentário: