Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Desfile das Escolas de Samba de Nova Iguaçu - segunda-feira

Afoxé Maxambomba abriu o Desfile de segunda
Seu Magno do Afoxé Maxambomba faz suas considerações, pouco antes de ver seu grupo entrar na Avenida, para o grande organizador do evento Mazinho 100%
Membros do Trem da Harmonia na concentração, momentos antes da apresentação do Bloco.
Luciane Soares, não resiste e chora diante das homenagens prestadas a ela pelo Trem da Harmonia
Eis, aí, a Diva Iguaçuana Luciane Soares, do alto de seu talento
O compositor Crispim, anima a turma
Mestre Sala e Porta Bandeira da Imperatriz Iguaçuana -  Walmir e Penha
Ala da Imperatriz
Maninho da Imperatriz, um dos grandes intérpretes do nosso samba
Taís e Samuel do Santa Cecília
Santa Cecília
A grande homenageada pela Cabuçu - Mirian Tabosa
Porta Bandeira e Mestre Sala  Natália e Willian do Cabuçu
Bateria nota 10
Por: Wandemberg


Afoxé Filhos da Paz
Afoxé Filhos da Paz, tendo á frente o Seu Magno(diretor) foi quem fez a abertura do desfile de segunda-feira e reeditou sua boa apresentação do ano anterior.


Trem da Harmonia
Depois foi a vez do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Trem da Harmonia Destino Baixada, sob as presidências de Edinho (em exercício) e Sérgio Cara Preta (De Honra), que fez oportuna homenagem em vida a uma das mais notáveis representante do samba de Nova Iguaçu com o enredo: “Luciane Soares, Magestade Iguaçuana”.
O samba que teve como intérpretes Alessandro e Cremilson foi de autoria de Jadir Mendes e de Crispim Lourenço.
Quando o bloco passou em frente ao palanque da organização do evento, o presidente Edinho Oliveira, com a eloquência que lhe é peculiar, pediu uma pausa e  fez um breve discurso prestando singela homenagem a Nova Iguaçu, e, a notórios sambistas iguaçuano do passado e do presente.
Logo depois a turma caiu no samba, outra vez, até os metros finais que os separavam do desfile de 2013.
Agradecemos ao grande compositor Crispim Lourenço, lenda viva do nosso samba, pela deferência em chancelar nossa logomarca - FOLHAdoIGUASSÚ – nas camisas sob suas expensas.

IMPERATRIZ IGUAÇUANA
A Imperatriz Iguaçuana fez bom desfile. Tem como ‘caixa de ressonância’ a voz potente do Maninho que é considerado por muitos como um dos melhores dentre os puxadores de samba de Nova Iguaçu. Trouxe para a Avenida o enredo: “Vamos Cair na Folia”. Mostrou ainda a experiência da veterana dupla de Porta Bandeira e Mestre Valmir e Penha  que receberam o carinho na forma de aplausos da torcida nas arquibancadas
Ficha Técnica:
Presidente: Joá;
Vice: Emerson;
Diretor de carnaval:  Washington Rodrigo;
Diretor de Bateria: Mestre Bital;
Intérprete: Maninho;
Enredo de autoria de Juninho: Vamos cair na Folia.



SANTA CECÍLIA
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Santa Cecília, se apresentou na avenida com muito brilho e diversificação de cores em suas alas, além do mais, impulsionada pelo bom samba e por sua competente bateria  fez da animação o  ‘carro chefe’ para a ótima apresentação com a qual brindou o público presente.  O enredo foi:  “Santa Cecília dá um Grito de Alerta à Mãe Natureza!”.
Alguns detalhes  Técnicos:
Presidenta: Tia Lena;
Porta Bandeira e Mestre Sala: Taísa e Samuel ;
Diretor de bateria: Mestre Zamir;

IMPÉRIO DE CABUÇU
É, óbvio que, diante dos problemas vividos pela transferência de Governo na cidade, que reduziu substancialmente a subvenção concedida pela prefeitura às Escolas de Samba que participam do desfile oficial,  Cabuçu não foi nem sombra do que foi no carnaval anterior, quando logrou ser campeã. Não obstante teve um enredo interessantíssimo quando prestou justa homenagem, em vida,  a escritora iguassuana Mirian Tabosa, sem dúvidas, um ícone incontestável:  “Mirian Tabosa, Vida Poesia e luz”, eis, o enredo, da campeã de 2012, para 2013.
Detalhes:
Presidente: Vitor do Império;
Porta Bandeira e Mestre Sala: Natália e Willian;
Mestre de Bateria : Celsinho;
Carnavalesca: Maria de Fátima.

SANTA RITA
Coube ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Santa Rita encerrar o desfile da segunda feira. Trouxe mais um enredo ecológico. Na verdade um grito de protesto e uma advertência contra a destruição desenfreada das florestas:  “DA DESCOBERTA AO DESMATAMENTO COM ORDEM E PROGRESSO E QUEIMADA NÃO VAI SOBRAR NADA!”.
Ficha técnica:
Carnavalesco Sandro Muchacho;
Compositores: Bola, Ceie e KIKI;

3 comentários:

Anônimo disse...

Retifiquem o nome da homenageada da Império de Cabucu: É Lírian Tabosa!

Anônimo disse...

Retifiquem o nome o nome do Afoxé Filhos da Paz

Anônimo disse...

Bom dia família do jornal folha de IGUSSÙ, WANDEMBERG,amigo obrigado pela sua cobertura do carnaval 2013 de Nova Iguaçu, parabéns,gostaria de lhe pedir uma correção no nome do afoxé,Magno presidente do afoxé filhos da paz, a presidente do Maxabomba é Arlene.

Antonio Carlos Magno, Presidente do Afoxé filhos da Paz