Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Via Face book




Exuberância nas serranias do Tinguá
































Mensagem do sócio - ambientalista Hélder Ferreira via Face Book aos ambientalistas da Baixada


OLÁ, AMIGOS! 
                                                          

Mensagem nº 1

Bom nos últimos dias venho observando as ações do poder publico na reorganização administrativa de Nova Iguaçu, e percebo que em ralação ao meio ambiente a prefeitura ira precisar da ajuda de todos os que defendem as causas ambientais, vou expor o porque eu Helder Ferreira penso isso:

1º Nos últimos 8 anos não se fez nada de concreto para preservar, restaurar ou ter 
o controle administrativo das APAs de Nova Iguaçu, do Parque Municipal e muito menos em qualquer ação junto ao ICMBIO.

2° Nos últimos 8 anos o concelho do meio ambiente, assim como a chefia das APAs e da Rebio Tinguá, foram meramente nomeações politicas

3° Nos últimos 8 anos não ouve qualquer contrapartida, para essas unidades, dos recursos proveniente do ICMS Verde

Em fim, acreditar que o Nelson Bornier e sua equipe irá conseguir dar um jeito em tudo isso de imediato, é um utopismo fomentado por aqueles que sempre estiveram lá e não fizeram nada pra reverter os três itens citados acima.

Por tudo isso, eu afirmo que é melhor fazer algo de concreto para uma restruturação a médio e longo prazo, do que ser meramente redundante sobre fatos irrefutáveis do caos em que se encontra a gestão do nosso patrimônio ambiental.

Mensagem nº2

Helder escreveu em sua segunda mensagem, o seguinte: "Bom dia a todos! Passando a fase de nomeações, devemos identificar quem são os responsáveis por cada área na pasta do meio ambiente, porque pela nova estrutura administrativa da prefeitura cada um tem uma atribuição específica e sendo assim devemos cobrar as devidas ações ao servidor nomeado e aquele que não cumprir com as suas obrigações devemos cobrar junto ao secretario as devidas providencias e se mesmo assim continuar, devemos ir ao secretario de governo e depois por fim ao Prefeito. O que não podemos é ser manipulados por interesses políticos e querer promover ações que só visam atacar o prefeito e ignorar que abaixo dele existe uma estrutura administrativa. Depois que acabar as nomeações, vou organizar um organograma de todos os nomeados que tem alguma atribuição ligada ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável de Nova Iguaçu, por isso conto com a ajuda de todo aquele que se mostrar dispostos a agir de forma imparcial na defesa de ações praticas dos servidores e em nossa própria ação popular em fazer algo pelo nosso patrimônio ambiental."

Nenhum comentário: