Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Câmara de Nova Iguaçu aprova a criação de duas escolas





















Por: Arlete Silva

A cidade de Nova Iguaçu conta, desde ontem (30.01), com mais 2.550 vagas na rede pública municipal. Os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária, a criação de duas escolas: a Alfredo Pereira de Magalhães, localizada no bairro Boa Ventura, e a Professora Maria Cândida Sobreira Vianna, no bairro de Cabuçu.

Segundo o prefeito Nelson Bornier, autor dos projetos, “o número de escolas hoje é o mesmo desde quando deixei de ocupar a cadeira de chefe do Executivo municipal, há pouco mais de dez anos. Com toda certeza, no meu governo, a educação reencontrará o caminho do avanço”. 

A escola criada em Cabuçu oferecerá 550 vagas e contou com a parceria da Cáritas Diocesana, que cedeu o imóvel ao município, para sua instalação. O mesmo é composto por 9 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, espaço destinado à horta comunitária e está enquadrado nos critérios de acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especiais. O nome dado à unidade é uma homenagem à professora Candinha, como era conhecida Maria Cândida, uma educadora que dedicou sua vida ao magistério em Nova Iguaçu.

A Escola Municipal Alfredo Pereira de Magalhães dispõe de 2 mil vagas, distribuídas em 17 salas de aula para o ensino infantil e regular, além de salas de informática e quadra poliesportiva coberta. Ela já conta com todo o acervo mobiliário necessário para dar início às matriculas e ao ano letivo.

Nenhum comentário: