Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ultimo dia do Desfile de Carnaval (2013) em Nova Iguaçu

Nova Brasília animou a Avenida
Gláucio e Sidney  - ótima apresentação
Mulher bonita, não faltou no Nova Brasília
No Palmeirinha, em determinado momento a dupla de Mestre Sala e Porta Bandeira  teve desempenho afetado pelo desentrosamento com a Comissão de Frente, mas isso não chegou empanar o brilho da Escola
Fantasias muito bonitas as da Comissão de Frente do Palmeirinha.
O Palmeirinha foi uma das melhores Escolas do Desfile Iguaçuano 
Mestre sala e Porta Bandeiras do Tupi de Austin
Bateria do Tupi
O Bandeirante nem sentiu a crise e veio pra fazer um belo Carnaval 
A diversificação de cores foi um dos pontos forte da Bandeirante
Cátia e Vinicius 'brincaram' na Avenida
Se não estou enganado, esse cidadão aí com tarol a tiracolo , desfilou em todas as escolas. No caso, aí, na Imperial..
Mestre Léo comandou a bateria da Imperial de Morro Agudo












Por: Wandemberg

Nova Brasília
Nova Brasília foi o primeiro a se apresentar no último dia de carnaval e de desfile em Nova Iguaçu. Valeu pela boa bateria e pela animação de seus componentes. Seu enredo, disse bem de um dos mais tradicionais e importantes acontecimentos, ‘místicos’ do País: “BELÉM DO PARÁ, DAS TERRAS MILAGROSAS AO CÍRIO DE NAZARÉ”.
Ficha técnica:
Presidente – Quinho;
Mestre de Bateria – Lino;
Mestre Sala e Porta Bandeira – Gláucia e Sidney ;
Intérpretes: Giga e Romário.

Palmeirinha
Com o enredo: ‘NA BANDEIRA DOS GLS O BABADO DO PALMEIRINHA NO CARNAVAL É SÓ ALEGRIA, MEU AMOR!”.
Foi um desfile multicolorido. A começar pela comissão de frente, ricamente fantasiada, dando um show apoteótico de dança na tradicional Avenida iguaçuana. A mim, dado ao grande entrosamento do Ballet  apresentado pela Comissão de Frente, me pareceu que já haviam desfilado em outra escola, talvez, do Rio de Janeiro, e que vieram a Nova Iguaçu atraídos, tão somente, pelo enredo e pela causa Gay. 
As demais alas, não tão alinhadas, quanto os dianteiros, também, mostraram serviço, na base da animação. A bateria se apresentou muito bem, o samba nem tanto (houve uns deslizes no que tange entrosamento, mas isso acontece!). De grave, mesmo, apenas um senão: O desentrosamento entre o  entrosado  grupo de frente, com os que vinham pouco atrás. Em determinado momento, em frente ao palanque da organização, nas idas e vindas da comissão de frente, a dupla de Mestre Sala e Porta Bandeira faltou pouco para ser atropelada tiveram que ficar completamente parados (duas ou três vezes), para não serem espremidos pelos da frente, que iam e voltavam cerca de dez metros e a ala subsequente que não abria mão de ganhar espaço. Todavia formou com o Império da Uva a dupla que protagonizou o maior espetáculo de todo o desfile. 
Ficha Técnica:
Presidente:Mario Diniz;
Carnavalesco: Clébio de Freitas;
Mestre de bateria Magno;
Intérpretes: Max Diniz, Cléber, Anderson e Josias.
Porta bandeira: Esteiane e John.

Tupi de Austin

 O fator mais significativo apresentado pelo Tupi foi o enredo que tem muito há ver com a crise por que passa o Município:

Armagedom - guerra de Deus com os governos políticos no fim do mundo. Trata-se de uma guerra justa, quando, após a extinção dos governos humanos , o governo de deus assumirá a terra.


O texto acima, se bem estudado, tem tudo a ver com a condição estabelecida pelo governo anterior que, ao criar duas Ligas para cuidar do desfile de escolas de samba na Cidade, instituiu a politicagem de plantão no samba iguaçuano.

Após a guerra (a eleição municipal, verdadeiro Armagedon!), passado um pequeno período de dificuldades (desfile de 2013), a nova organização de Ordem Superior(Divina) tomará vulto e Nova Iguaçu terá, em 2014, o Carnaval que merece!  

Pensamentos, filosofias, predições e conversa fiada à parte, a Tupi de Austin, talvez tenha sido uma das Escolas que mais sofreu os efeitos da falência momentânea por que passa o Município, mas, não obstante o infortúnio foi pra avenida em respeito ao samba iguaçuano  e ao público que lotou as arquibancadas. O enredo foi  ‘ Armagedom’.

Ficha técnica:

Enredo: Armagedon;

Mestre Sala e Porta bandeira: Priscila e valter;

Mestre de Bateria: Marcelo e Carlinhos.

 

Bandeirantes

 A Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Bandeirante foi uma daquelas que não pensou em crise preocupou-se, isso sim, em fazer o seu melhor. E, foi fazendo o melhor que levou um belo desfile para a Avenida. Aquele seu carro alegórico que tem ‘impresso’ o nome da Escola em neon é bonito e fala bem do enredo da escola: ”A ARTE QUE FEZ E FAZ HISTÓRIA”.

Apresentou, ainda, boa bateria, samba muito bem cantado, ritmo, alas animadas e com boas e coloridas fantasias o que fez com que a Bandeirantes fizesse um dos melhores desfiles de todo o carnaval.

Ficha técnica:

Mestre Sala e Porta Bandeira Cíntia e Vinicius;

Mestre de bateria:Serginho e Vimba: 


Imperial de Morro Agudo
Foi a Escola que fez o desfecho do desfile de 2013. Mostrou  desfile pra cumprir tabela. Na verdade desfile pra valer, só, em 2014. Importante é que com muito esforço as Escolas de Samba de Nova Iguaçu, no momento, sem instituição que lhe acolha, terá o ano em curso para fundar uma nova Liga ou , juntamente com o Governo municipal descobrir um novo caminho, que faça com que o carnaval de Nova Iguaçu continue sendo o 2º melhor, depois da Cidade do Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: