Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Salas da Escola Municipal Rui Afrânio Peixoto serão liberadas em 30 dias

Por: Madalena Angelo
Fotos: Charles Souza
  Escola Municipal Rui Afrânio Peixoto, em Miguel Couto, está passando por reformas estruturais, terá as 10 salas do segundo pavimento liberadas num prazo máximo de 30 dias. Parte da unidade escolar estava interditada pela Defesa Civil por conta de problemas na laje, que foi refeita. A obra está sendo realizada por meio de convênio e segundo a Secretária de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves esteve parada por falta de pagamento.
 Com a retomada da obra, as aulas foram iniciadas nesta segunda, dia 18, e o projeto original está sendo alterado para atender outras necessidades da escola, como a colocação de cobertura na caixa d’água e reparo da parte elétrica, por exemplo. Os quatro banheiros também estão recebendo cubas, torneiras e novas portas. Além disso, o terreno da unidade escolar está sendo capinado.
 Para adiantar os reparos, os operários trabalharam no período de Carnaval, a fim de que o início das aulas não fosse prejudicado.  De acordo com a diretora da escola, Maria de Fátima dos Santos Quinta, a escola funciona em dois turnos com 500 alunos da educação infantil ao 5º ano.  
 Apesar da obra, as crianças estão estudando em horário normal. Apenas os alunos da educação infantil, que estão em período de adaptação estão estudando duas horas a menos."Estou confiando no término das obras e no retorno regular das aulas. Já fiquei sentada aqui esperando minha filha das 13h às 15h. Não tinha aula no período completo". contou a dona de casa Edicléia de Almeida Rocha.

Nenhum comentário: