Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bornier anuncia pacote de obras para bairros da Estrada de Madureira


Nelson Bornier, Dani Nicolasina e amigos percorreram as ruas que serão asfaltadas e anunciou que pelo menos mais cinco serão licitadas






Evangelista Fernandes e Marco Vianna moram no bairro há 20 anos e comemoraram o início das obras
           
 Por: Clébio Luiz de Souza

Amanhã (01-03), o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, completa dois meses de governo e quem tem motivos para comemorar são duas comunidades do corredor da Estrada de Madureira, região que ele priorizou ao longo da campanha. Nesta quarta-feira (27-02), ele a vice-prefeita Dani Nicolasina visitaram os bairros Valverde 2 e Pimpinela, que serão os primeiros a serem contemplados inicialmente com obras de saneamento, drenagem e pavimentação em sete ruas. A obra, que já está fase de análise da topografia, custará R$ 1.355.245,93 em setembro e começa amanhã (28-02).
            Ao percorrer as sete ruas que estão no pacote de obras, Nelson Bornier percebeu que outras vias paralelas e perpendiculares também necessitam de reparos. “Vamos ter que incluir aqui pelo menos mais umas cinco ruas para fecharmos o bairro. Se for para fazer pela metade, prefiro nem fazer. A Secretaria de Obras fará um projeto para que outras ruas sejam contempladas. Prometi na campanha que iria fazer obras nos bairros ao longo da Estrada de Madureira e estamos começando pelo Valverde 2”, disse Bornier, destacando ainda que o município irá implementar, em parceria com o Governo do Estado, ainda mais um pacote de 94 km de obras em diversos bairros. Bornier acrescentou ainda que na semana que vem irá inaugurar duas escolas municipais: uma em Cabuçu e outra no bairro  Parque Boa Ventura, na região da Estrada de Madureira.
            As ruas contempladas nos bairros Valverde 2 e Pimpinela são: Dolores Reina, Rosalia Reina, Paulo Reina, José Augusto Lameira, Dr. Paes Leme, Sérgio Viana e Travessa José Carlos.
            Bornier, Dani Nicolasina e técnicos responsáveis pela obra iniciaram a visita pela Rua Dolores Reina. O prefeito conversou com um comerciante e explicou que a calçada do estabelecimento avançou para a rua. Quando a obra começar, ela será reduzida. Uma igreja evangélica também fugiu dos padrões e construiu além do alinhamento das casas. Bornier também alertou para que as pessoas não construam os famosos “puxadinhos”. Outra preocupação do prefeito foi quanto a quantidade de água que irá descer da rua. “Terá que ser feito um bom serviço e colocar galerias para que a água que descer dos morros não alague a Estrada de Madureira e vá para a Estrada da Palhada”, frisou Bornier, percorrendo em seguida as ruas Paulo Reina, Rosalia Reina, José Augusto Lameira e Dr. Paes Leme.  
            Morando no Valverde 2 há mais de 20 anos, o funcionário público Evangelista Fernandes Martins, 40, e o comerciante Marco Vianna, 43, comemoraram a notícia de que as obras irão começar. “Nem estou acreditando...foram mais de 20 anos de promessas de outros governos”, resumiu Evangelista. “Já estava cansado de tanto esperar, mas o prefeito Bornier cumpriu o que foi prometido”, completou Marco Vianna.
            As donas de casa Sônia Baptista de Carvalho, 50, e Luciana Fontes, 29, moram na Rua Rosalia Reina. As duas reclamam que quando chove forte a água deixa um rastro de pedras e lama. “Eu morava na Ilha do Governador e estou há 4 anos em Nova Iguaçu. Esta rua já merecia ser asfaltada. Que bom que o prefeito Bornier está olhando pelo nosso bairro”, concluiu Sônia, ao lado de Luciana e da mãe Nely Romualdo, 74.
            O vereador Henrique Neves (PC do B) acompanhou a visita do prefeito e da vice-prefeita.
           

Nenhum comentário: