Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1 bilhão em obras para Nova Iguaçu

Por: Wandemberg

Pezão, o primeiro a informar       
O primeiro a informar que o governo do Estado iria atender às revindicações do prefeito de Nova Iguaçu foi o Vice-Governador, que sempre demonstrou boa vontade para com o Município. Isso se deu durante uma entrevista de Pezão com Nelson Bornier e Dani Nicolasina, sua Vice:
 “Temos uma dívida muito grande com Nova Iguaçu e o Nelson (Bornier). O governador pediu-me para atender, com tapete vermelho, as obras que o prefeito nos pedir”, revelou o vice-governador, ao lado do secretário estadual de Obras, Hudson Braga, do presidente do Departamento de Estrada de Rodagem (DER), Henrique Ribeiro, e da secretária de Obras do município, Carla Neves.
         “Vamos acampar em Nova Iguaçu, com muitas obras. O Nelson nos apresentou diversas questões que o preocupam bastante, como a necessidade da construção de dois viadutos, para os quais já autorizamos os estudos. Ele nos pediu também pavimentação de ruas e abastecimento de água, entre outras importantes demandas para a cidade. Vamos, portanto, avançar muito e fazer uma grande parceria”, prometeu Luiz Pezão.

Dias depois...
Dias depois o próprio Pezão, em companhia do governador e de todo seu secretariado veio à Nova Iguaçu para anunciar, de público, que o município receberia, nada mais nada menos que, 1 bilhão em obras, dentre as quais: Hospital de Traumatologia da Baixada, na edificação onde funcionou a Inega na Via Dutra; prolongamento da Via Light, até a Avenida Brasil; construção de viaduto e passarela; pavimentação de ruas;   esgotamento sanitário e abastecimento d’água; construção e reforma de escolas; urbanização e asfalto em mais de 260 ruas em 21 bairros (...). 
Detalhe, algumas dessas obras já estão em andamento     

Cabral falou do apoio total a Nova Iguaçu ao lado de Pezão, Rafael Picciani e Bornier
O presidente do legislativo Iguaçuano veio correndo da Câmara para participar  do evento
O secretário Celso Valentim foi um dos primeiros a chegar.
O vice Pezão figura importante para que nova Iguaçu recebesse as benesses do Governo do estado
No canto a direita Timor, prefeito de Japeri, veio dar seu prestígio a Nova Iguaçu
Márcia funcionária da Secretaria de Saúde diz que Nova Iguaçu está no caminho certo...
Dr. Wanderley Suppo e Drª Valéria 
Pezão abraça prefeito Bornier. Cabral a prefeito Timor
O governador empolgou a todos

Vice-prefeita Dani Nicolasina, recebe as atenções do presidente da Câmara

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que que é verdade, ou é uma pegadinha? Moro aqui na Lagoinha e convivo com os buracos desde 1970, e até agora nada. A prefeitura só sabe fazer aonde estar feito. Via light pode esperar mais um pouco, tinha que tirar o pessoal da lama da Lagoinha primeiro ai sim depois iria fazer aonde estar feito. Estou pagando pra ver essa mudança vai chegar aqui tb.

Anônimo disse...

Estamos em 2015, pessoal!

Moro em Nova Iguaçu há 32 anos. Acho que perdi alguma parte dessa história... nada vi.