Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mulheres da terceira idade ganham festa do Dia das Mães em Nova Iguaçu‏


Mais de 300 idosos participaram da festa em comemoração ao Dia das Mães, na última quinta-feira (09.05), no Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), Bairro da Luz. O grande baile com estilo anos 60 contou com apresentações do Coral da Terceira Idade de Nova Iguaçu, declamação de poemas e de dança de salão. Todos os participantes  foram presenteados e puderam se deliciar com a rica variedade de guloseimas.
Cristina Quaresma, secretária Municipal de Assistência Social, destacou que comemorar o Dia das Mães é reconhecer a história de vida das idosas. Cristina ressaltou, ainda, que todos os encontros no Esmuti fornecem aos frequentadores informações sobre os direitos dos idosos. "Essa é uma data muito especial, alegre e emotiva. Com a homenagem, elas se sentem valorizadas e lembradas. Respeito e humanização são a cara do governo Nelson Bornier, e é isso o que queremos garantir à nossa população", disse a secretária, que se esbaldou na festa e arriscou até uns passos de dança de salão. Cristina afirmou que o objetivo da Secretaria de Assistência Social é levar o trabalho realizado no Esmuti para outros bairros de Nova Iguaçu. "Nós temos uma proposta única, recuperar vidas", garantiu.
Aos seus 117 anos, Maria Aparecida Alves já criou cinco filhos, vários netos e bisnetos, e ainda tem disposição para lavar e passar roupa para fora. A aposentada se divertiu e se emocionou na festa. "Eu adoro vir ao Esmuti, porque aqui todo mundo é igual". Neli Bruno Cardoso, 72, se inspirou no Esmuti para compor a marchinha "Idosa Renascida". "No Esmuti, nós encontramos alegria, compreensão e amizade. Aqui, todo mundo fala a mesma língua", brincou.
Leda Miranda, 72, mostrou boa forma e deu um show de dança de salão, com várias apresentações. "Através da dança voltei a sentir vontade de viver. Meu único filho mora em São Paulo. Então, adotei o Esmuti como minha família. Solidão não faz mais parte da minha vida", comemorou.
Prestigiaram a festa o subsecretário da Pessoa com Deficiência,  Valnei Costa, e os vereadores Carlão Chambarelli, Giane Jura, Gerciano, Fabinho Maringá e Fábio da Rodilândia.

Nenhum comentário: