Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Prefeitura de Nova Iguaçu cadastra população no programa Tarifa Social da Light


                                                                                                        ASCOM/PMNI
Problemas com contas altas de energia poderão deixar de existir para os iguaçuanos cadastrados no Número de Inscrição Social (NIS). Através de uma parceria com a Light, a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza no próximo sábado, dia 4 de maio, o cadastro de clientes que gastam muita energia por terem lâmpadas incandescentes e geladeiras antigas em casa. O cadastro acontece no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Valverde, que fica na Avenida Abílio Augusto Távora, s/nº, na Praça Valverde, das 13h às 17h.
Após o cadastro, a Light enviará uma equipe técnica na residência para avaliar a situação dos equipamentos. Caso seja constato um alto consumo, a empresa de energia doará lâmpadas econômicas e geladeiras novas. Os clientes poderão ter uma redução de até 65% nas contas de luz, afirma a secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma. “Temos muito interesse que essas famílias possam reduzir os gastos com a conta de energia elétrica. Com a economia, o dinheiro poderá ser investido em alimentação e educação, por exemplo, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, afirma.
Durante o evento, a Light também apresentará atrações lúdicas como jogos, brincadeiras e palestra desenvolvendo temas sobre economia no uso da energia elétrica. Haverá ainda um Plantão de Atendimento para fornecer orientações para a população. O prefeito Nelson Bornier e o Superintendente da Light, Eduardo Camilo, confirmaram presença na atividade.

Nenhum comentário: