Por: ASCOM/PMNI
Prefeitura de Nova Iguaçu intensifica o treinamento da ‘tropa de choque’ do Refis
A prefeitura de Nova Iguaçu começou a treinar nesta quinta-feira (02) os servidores contratados temporariamente para trabalhar, a partir de segunda-feira (6), no Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis).
Um dos objetivos do programa é rever eventuais erros de metragem, com duplicidade e triplicidade de carnês do IPTU para um mesmo imóvel. O Refis, que vai durar pelo menos 90 dias, possibilitará também a renegociação fiscal, em até 96 parcelas, com benefício de anistia de juros e multas ao contribuinte que tiver débito de qualquer natureza tributária com a municipalidade.
Ao todo, são cerca de 200 supervisores, digitadores e pessoal de apoio, como motoristas e motociclistas, que também vão atuar no trabalho de campo. Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Habitação e Ambiente, Giovanni Guidone, a primeira fase de treinamento, que está sendo realizada no Centro Social São Vicente (antigo Patronato São Vicente), abrange questões teóricas sobre o papel do Refis e legislação tributária.
Os operadores do projeto vão passar por simulações de casos, possíveis e imagináveis, para que saibam como agir diante de toda e qualquer demanda do contribuinte. Caberá ainda ao grupo de supervisores o trabalho de retaguarda, com apoio de estrutura própria da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, na triagem, esclarecimento de dúvidas e atendimento a imprevistos que possam ocorrer.
No sábado e domingo, haverá treinamento prático nas três Centrais de Atendimento instaladas na sede da prefeitura, com uso de softwares que serão usados nas operações de parcelamento e recadastramento. Guidone explicou que a seleção do pessoal foi feita, entre outros critérios, com base curricular e conhecimento dos candidatos sobre questões de informática e atendimento ao público.
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