Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Prefeito Bornier concede reajuste acima da inflação para servidores de Nova Iguaçu



O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, fixou em 7%, a partir deste mês, o percentual de reajuste sobre os vencimentos dos servidores municipais. O benefício, que atinge cerca de 13 mil servidores efetivos, inativos e pensionistas, supera a inflação oficial de 2012, que fechou o ano em 5,84%, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o secretário municipal de Governo, Thiago Portela, o reajuste foi um presente do governo municipal no Dia do Trabalhador. O decreto, aprovado pela Câmara Municipal no dia 30 de abril, foi sancionado e publicado no Diário Oficial do dia 1º de maio. O impacto na folha de pagamento será de 5,3 milhões, até dezembro.

“O prefeito Nelson Bornier, sempre muito preocupado com as questões referentes ao funcionalismo público, resolveu dar este presente para os nossos servidores municipais, que são, na verdade, a alma da nossa administração”, explicou o secretário.

Portela disse que o reajuste reflete o esforço conjunto de toda a administração municipal. Ele lembrou que um dos primeiros atos do novo governo, empossado no dia 1º de janeiro, foi enxugar a folha de pagamento da prefeitura com a extinção de quase mil cargos comissionados. “Com isso, a gente conseguiu valorizar os servidores que realmente trabalham em prol do desenvolvimento do nosso município”, afirmou.  

 “Eles merecem muito mais. Porém, o reajuste de 7% foi o máximo possível que a gente conseguiu oferecer. Infelizmente, pegamos a administração totalmente abandonada, com muitas dívidas e sérios problemas, uma herança, como todo mundo já sabe, deixada pelo outro governo. Mas, com certeza, já é uma ajuda”, concluiu o secretário Thiago Portela.

O decreto não beneficia os cargos em comissão e nem Funções Gratificadas.

Nenhum comentário: