Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeitura faz convênio com a Tarifa Social Light


 Por: ASCOM/PMNI

         Moradores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) da prefeitura de Nova Iguaçu para Programas Sociais do Governo Federal já poderão se beneficiar também do Tarifa Social de Energia Elétrica. O projeto dá desconto de até 65% na conta de luz para quem consome entre 30 e 220kWh/mês, desde que tenha o Número de Identificação Social (NIS) e renda familiar per capita de até meio  

salário mínimo.

O convênio para aplicação do programa na cidade foi assinado nesta sexta-feira (28) entre o prefeito Nelson Bornier e o Superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo. O projeto deve beneficiar cerca de 30% das 52 mil famílias inscritas nos programas sociais dos governos municipal, estadual e federal, a exemplo do Bolsa Família, e que ainda não participam do Tarifa Social.

“É uma grande parceria que a prefeitura acaba de firmar com a Light para que nós possamos incluir todas as pessoas de extrema pobreza também no programa no Tarifa Social”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma.

A previsão, segundo ainda Cristina Quaresma, é que o benefício já apareça na conta da Light, no mês seguinte ao cadastramento no Tarifa Social.

Segundo ainda Cristina Quaresma, o Governo Municipal também está montando as instalações do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), espécie de mini Poupa Tempo, que vai funcionar em duas salas de 60 metros quadrados, casa uma, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Dr. Luiz Guimarães, antiga 13 de Maio, no Centro do município.

A secretária disse que o nosso objetivo do Mini Poupa Tudo é reunir num mesmo espaço físico, entidades públicas municipais, estaduais e federais e privadas, oferecendo serviços de utilidade pública.

“A nossa proposta é dar tratamento humanizado às pessoas que procuram a Secretaria de Assistência Social,  onde é possível tirar Carteira Profissional, de Identidade e outros tipos de atendimento”, explicou, frisando que os espaço contempla também os portadores de deficiência, com direito inclusive a estacionamento

Nenhum comentário: