Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Secretariado prestigia posse de presidente da Acini

Thiago Portela destacou ser fundamental a parceria dos empresários com a Prefeitura


Foto: Charles Souza
Por: ASCOM/PMNI
O secretário de Governo Thiago Portela representou o prefeito Nelson Bornier na posse do presidente reeleito da Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini), Antonio Alpino. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (28-05), no Centro Social São Vicente (antigo patronato) e contou com a participação de secretários municipais, empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade. O mandato de Alpino vai até 2015.

Thiago Portela explicou que o prefeito Nelson Bornier não pôde comparecer ao evento porque estava reunido com diretores da Light para tratar de assuntos referentes à instalação do distrito industrial.  O secretário destacou a parceria com os empresários para que o município volte a trilhar o caminho do desenvolvimento. “Nova Iguaçu ficou parada oito anos e precisamos recuperar este tempo. Por causa das emancipações perdemos muitas indústrias para Queimados e o Porto Seco para Mesquita. O prefeito já conversou com o governador Sérgio Cabral, que garantiu que o Estado irá conceder todo tipo de incentivo para que os empresários instalem as fábricas no distrito industrial, que fica em uma área próxima à Rodovia Presidente Dutra. Muitos empregos serão gerados com esta iniciativa”, afirmou Portela, destacando que a Via Light será estendida até Cabuçu e ganhará mais duas pistas (uma em cada sentido) para a implantação de BRTs, que é um sistema de transporte coletico que proporciona mobilidade urbana mais rápida.

O presidente da Acini enfatizou que a Prefeitura conseguiu ordenar o Centro da Cidade, pois não há mais camelôs no Calçadão. Antonio Alpino salientou que o prefeito Nelson Bornier  mudou em poucos meses a cara da cidade. “Agora o consumidor consegue enxergar as vitrines e as lojas. A cidade está mudando em diversos aspectos e isso é fundamental para o desenvolvimento”, arrematou Alpino, destacando que a Acini tem uma linha direta com a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública.

Participaram ainda do evento os secretários Luz Antonio Teixeira Junior (Saúde), Luiz Antunes (Defesa Civil e Ordem Pública), Mario Marques (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo), Luiz Mayhé (Fazenda) e Cristina Quaresma (Assistência Social); Cristina Pena (subsecretária de Governo), Mario Mentrop (subsecretário de Saúde), Ana Mello (diretora técnica da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu – Fenig), além do vereador Gerciano de Lima Luz e de diversos empresários.

Nenhum comentário: