Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bornier participa de missa em homenagem ao padroeiro de Nova Iguaçu



Por: joana braga mineiroFOTOS: Thiago Loureiro
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, foi, nesta quinta-feira (13.06), acompanhado da primeira-dama, Lucir Bornier, e da vice-prefeita, Dani Nicolasina, à missa em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da cidade. A missa das 10h, celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Edson de Castro, e pelo bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamim, recebeu mais de três mil fiéis. Ao final da missa foram distribuídos mais de quatro mil pãezinhos e ao longo do dia mais de 40 mil. A rádio Catedral transmitiu a missa ao vivo para todo o estado do Rio de Janeiro.

Bornier ressaltou a importância da festa para a cidade. “Esta festa é maravilhosa, é a festa do povo, resgata a autoestima da população e reforça a importância da fé. Estamos estudando uma forma de melhorar o trânsito da cidade, inclusive durante a festa e, a partir do ano que vem, atender melhor a igreja e a população”, prometeu o prefeito. Bornier relembrou as realizações feitas em menos de seis meses de governo e anunciou mais ações para a melhoria da qualidade de vida da população.

A primeira missa foi às 6h e durante todo o dia aconteceram celebrações de uma em uma hora. A procissão, que saiu da Igreja Santo Antônio e foi até o Hospital da Posse, aconteceu às 16h. À noite, na avenida da paróquia, a Marechal Floriano Peixoto, no Centro, houve festa, música ao vivo e gastronomias típicas. O evento foi realizado durante toda a última semana, de 08 a 13, em comemoração ao padroeiro iguaçuano.

A Diocese aproveitou para comemorar os 150 anos da Igreja. O bispo Dom Luciano fez até o prefeito dar, junto aos fiéis, 75 pulinhos, metade dos anos completados. “Aproveitamos esta oportunidade para evangelizar, reforçar os valores morais, para celebrarmos a vida e estimular a caridade humana”, destacou o bispo.

O pai de Bornier, Nelson Nunes, e a irmã Rosa Bornier distribuíram 70 pãezinhos e 100 medalhinhas do padroeiro no final da missa. Participaram ainda da celebração todo o secretariado, vereadores e o comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar (Nova Iguaçu), coronel Max.

Nenhum comentário: