Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nova Iguaçu recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude







Por: Daniele RamiroFoto Charles Souza
Paço Municipal recebe Cruz e ícone de Nossa Senhora
Uma grande festa religiosa foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho, no paço municipal de Nova Iguaçu. A chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude na cidade foi acompanhada por centenas de católicos da região. O prefeito Nelson Bornier, além dos secretários de Governo e Cultura, Thiago Portela e Wagner D’Almeida, também acompanharam a passagem da cruz e do ícone de Nossa Senhora.

Um palco foi montado em frente à prefeitura, onde jovens percussionistas da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, mantida pelo padre Renato Chiera, embalaram os peregrinos com um repertório de músicas religiosas. O bispo da diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, pregou contra a violência entre os jovens. “Precisamos de políticas públicas urgentes voltadas para a juventude, não só na Baixada Fluminense, mas em todo o mundo. Com isso, vamos tirar nossos jovens das ruas e deixaremos de perdê-los para a criminalidade. Não podemos nos acostumar com chacinas. Chega de sangue derramado”, refletiu.

Nelson Bornier acolheu a chegada dos símbolos e afirmou que a prefeitura sempre será parceira da igreja. “É uma grande emoção poder fazer parte dessa história. Sabemos que os jovens precisam de apoio e estamos trabalhando para isso. Em breve, Nova Iguaçu vai receber uma escola técnica na Estrada de Madureira, em uma área de três mil metros quadrados. Vamos incentivar a qualificação dessa mão de obra, onde está concentrada o nosso futuro”, avaliou.

A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora seguiram para o Instituto de Educação Santo Antônio (Iesa) e depois, partiu para a Universidade Iguaçu (Unig), onde aconteceu a Santa Missa, às 16h. As manifestações se encerraram na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, com a realização de grandes shows.

Nenhum comentário: