Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Casamento de Beth e Jonas


"Irmãos e irmãs, estamos aqui reunidos, na presença de Deus, para pedir a bênção sobre Jonas e Elizabeth que se unem em matrimônio. Este é um estado de vida instituído por Deus que, nas Escrituras, é comparado à união de Cristo com sua Igreja; pois Ele amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela. Nosso Senhor Jesus Cristo honrou o casamento com sua presença e com o primeiro milagre que fez na cidade de Caná da Galiléia. A respeito deste modo de vida, ouçamos o que nos diz o Senhor: “Desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe, unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto, ninguém separe o que Deus uniu” (Marcos 10. 6-9). Cumprindo aqui as exigências da Lei civil, Jonas e Elizabeth vêm agora celebrar sua união em amor e partilhar sua alegria com todos nós. Seja então nossa primeira atitude, como comunidade, a de abrir o nosso coração diante de Deus em oração: Ó Deus, Criador e Sustentador da vida humana, nós te agradecemos pelo cuidado com que cercas a todos os que te amam. Bendito sejas por tua presença constante em nossa vida e especialmente nesta hora em que nos reunimos para celebrar a união de Jonas e Elizabeth. Que o amor de Cristo nos leve a compartilhar as alegrias deste momento e o Espírito Santo nos ilumine com seu poder. Amém!"

Essas foram palavras usadas pelo Pastor Afrânio, para unir em matrimônio Jonas e Beth (irmã do editor da Folha do Iguassú). A cerimônia se deu em Brasília no clube da Aeronáutica, às margens do magnífico lago Paranoá um dos cartões postais da Capital Federal.


Nenhum comentário: