Por: Jorge Picciani
É lamentável que, em nome de seu projeto pessoal, o senador Lingbergh Farias busque comprometer a importante parceria entre PT e PMDB. Uma aliança construída a duras penas por ação direta do ex-presidente Lula e do governador Sérgio Cabral e que perdura agora no governo da presidenta Dilma. O resultado dessa união de forças, presente também na capital fluminense, resultou em benefícios para o Estado e para o Brasil e, por essa razão, tem a aprovação do povo.
Por isso, na condição de presidente do PMDB do Estado do Rio de Janeiro, tenho o dever de não aceitar provocações e trabalhar pela manutenção dessa parceria, apoiando a reeleição da presidenta Dilma e oferecendo o nome que representa verdadeiramente a continuidade de um projeto coletivo, bom para o Estado, bom para o País, chamado Luiz Fernando Pezão.
Lamentamos que a ambição pessoal do senador Lindberg Farias faça com que ele se apequene, a ponto de não reconhecer a forma republicana e imparcial com que o governador Sérgio Cabral governa, quando o próprio Lindbergh é beneficiário disso. Ou será que ele esquece da reunião organizada pelo PMDB, durante a sua campanha ao Senado, quando estiveram presentes nada menos que 91 dos 92 prefeitos do estado?
Ignoraremos mais essa provocação e seguiremos em frente, trabalhando com a seriedade que é a nossa marca e não com a demagogia comum aos encantadores de serpentes.
Jorge Picciani
Presidente PMDB-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário