Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Nova Iguaçu vai às ruas para protesto nacional

Por: Wandemberg
Jamais havia visto coisa igual! No Brasil quase inteiro o povo indo às ruas, em grande escala, para protestar contra a corrupção promovida por políticos cínicos que, eleitos para representar ao povo, representam isso sim, seus próprios interesses. 

Enfim, não faltaram argumentos nas palavras de ordens ditadas pelos insurretos que, não obstante não deterem mandatos, se insurgem  representando ao restante da população de forma legítima, posto que há integral verdade no que postulam e nessa forma recebem a aprovação popular que vale mais que o outorgo de congressistas, executivos e judiciários, inescrupulosos, que se valem de suas posições para aumentar o próprio patrimônio. 

A lastimar, os episódios protagonizados por gente que tomou carona no movimento sem o mesmo objetivo pacífico e apartidário da maioria: Gente de partido político exaltando bandeira de seu partido; bandidos de plantão prontos para atear fogo ao patrimônio alheio, saquear e agredir. Não obstante o paradoxo, à população disse sim ao movimento. 

A transposição do Rio São Francisco onde milhões foram para o ralo, e, a obra está lá abandonada. O próprio 'mensalão'. Os estádios construídos para a Copa das Confederações e do Mundo, onde o superfaturamento acontece de forma estratégica no retardamento de tramite, para que entre em regime de urgência e se abra mão da necessária licitação, são, apenas, alguns exemplos da inescrupulosidade que se somam a outros promovidos por alguns detentores e detratores do Poder.

Enquanto isso acontece, o quadro nos hospitais é tenebroso: Gente pelos corredores em macas improvisadas sofrendo sem o necessário atendimento; Educação inadequada; falta de emprego;   
distribuição de renda de forma improdutiva (diga-se:'cala boca' ou/e voto de cabresto comprado com dinheiro público que deveria estar sendo investido na produção nacional). 

Nova Iguaçu está prestes em ter o seu protesto popular que, segundo buchichos, será hoje, por volta das 17 horas. Compareçam, mas sempre que possível ajudem a coibir a violência.  O povo está mais que certo, já, é hora de demonstrar de forma efetiva sua insatisfação.   

Nenhum comentário: