Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Chega Mais Comunidade"


Primeiro “Chega Mais Comunidade”de Nova Iguaçu será  no bairro da Viga


Durante a reunião, os secretários traçaram as principais metas para o Chega Mais Comunidade

Por: ASCOM/PMNIFoto Charles de Souza
O Jardim da Viga será o primeiro bairro a receber o Programa “Chega Mais Comunidade”. A edição será realizada no dia 6 de julho, das 9h  às 17h. Na última terça-feira (04-06), diversos secretário e representantes de outros órgãos se reuniram na Prefeitura e traçaram as principais metas para o evento. Falta apenas definir os locais onde serão montadas as tendas da ação social. A previsão é que cerca de 10 mil pessoas sejam atendidas.

O secretário de Governo, Thiago Portela, enfatizou que durante os dois mandatos anteriores (1997 a 2004) do prefeito Nelson Bornier o Programa Chega Mais Comunidade atendeu milhares de pessoas com diversos serviços. “A determinação do prefeito é que todas as Secretarias se envolvam nesta grande ação social”, avaliou.

A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, destacou que o  Chega Mais Comunidade será realizado de dois em dois meses oferecendo diversos serviços como: aferição de pressão, exames, cadastro e recadastramento do Programa Bolsa Família;  emissão de carteira de identidade,  certidão de nascimento e casamento, emissão de carteira de trabalho;  isenção para segunda via de documentos, entre outros.  “Esta grande ação social será a primeira do governo Nelson Bornier. A população terá tempo e comodidade para tirar documentos e usufruir de outros serviços oferecidos pela Prefeitura”, concluiu Cristina Quaresma.

Nenhum comentário: