Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Operação acessibilidade fiscaliza passagem de cadeirantes em Nova Iguaçu

 O Subsecretário,Valnei Costa participa da operação junto ao Secretário de Defesa Civil, Luiz Antunes.
Por: ASCOMFotos: Alziro Xavier
Operação acessibilidade fiscaliza passagem de cadeirantes em Nova Iguaçu
A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública em parceria com a Subsecretaria de Direito da Pessoa com Deficiência, apreenderam na manhã desta sexta-feira (23), cerca de 20 carros estacionados irregularmente na Avenida Marques Rollo, divisa com Mesquita, conhecida pelo grande fluxo de carros e concessionárias que impediam o direito de ir e vir da pessoa com deficiência.

Os veículos apreendidos foram levados para o depósito municipal no bairro Botafogo e só poderão ser retirados pelos responsáveis, após pagamento de multa prevista pelo código de postura no valor de R$ 150,00. “Dessa vez não teve conversa. Já realizamos essa operação no ano passado e o problema continuou.”, comenta o secretário de Defesa Civil, Luiz Antunes, que tem intensificado a fiscalização.

Cadeirante desde os seis anos de idade, vítima de um acidente de carro, o Subsecretário da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa, participou da ação e sentiu na pele a dificuldade que é passar pelas calçadas. “O cadeirante se expõe a riscos quando é obrigado a andar na rua. Não queremos que o nosso direito de ir e vir seja impedido”, comenta Valnei.

A operação tem o apoio, também da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e será intensificada em outros pontos de Nova Iguaçu. Para denúncias, o telefone da Subsecretaria de Direito da Pessoa com Deficiência é o: 2667-7649.

Um comentário:

Rosilene disse...

Parabéns pela operação meu amigo.