Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

BNH é Campeão Iguaçuano de 2014

Por: Luiz Carlos Pina
BNH é Campeão Iguaçuano de 2014
Equipe de Corumbá conquista pela primeira vez o título maior do futebol de Nova Iguaçu
A decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2014 entre as equipes do BNH e Tradição foi disputada no Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto, no último domingo 30 de novembro.
 
A competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu mostrou o porquê de ser considerado o maior evento esportivo da Baixada Fluminense.  A presença de vários atletas profissionais que assistiram a partida como Erick Flores, Edu Pina, Leonardo Luiz, Sandro Silva, Márcio, Vagner Eugênio, Fabiano e Emerson Sheik. O jogo teve ainda a presença do Secretário de Esporte e Lazer da cidade de Nova Iguaçu Adriano Santos.
 
O BNH foi melhor durante boa parte do jogo, e não abriu o marcador no início do jogo devido a três boas defesas do goleiro Wendel, do Tradição. Mas aos 40 minutos, Ivanilson realizou belíssima jogada, a bola sobrou para Dogão, de perna esquerda, fuzilar a marcar: BNH 1 a 0. Ainda no primeiro tempo o BNH chegou perto de ampliar com Andrezinho que entrou livre e chutou para outra grande intervenção do arqueiro do Tradição.
 
Na etapa complementar, aos 7 minutos, Andrezinho recebeu passe de Ivanilson e chutou, a bola desviou no volante Guaraci e caiu dentro da rede: BNH 2 a 0. O Tradição tentou esboçar reação, mas brilhou a estrela do goleiro Grafite, que com três grandes defesas mostrou o porquê foi escolhido o melhor goleiro da competição. O jogo corrido fez com que as jogadas ficassem concentradas de intermediária em intermediária, o que facilitou a vida do BNH que após o apito final festejou aos gritos de “o campeão voltou”, o título do Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão.
 
O Tradição também merece nossos elogios mesmo saindo derrotada na final lutou durante toda partida em busca da vitória, com seus jogadores dando o máximo na tentativa de um melhor resultado.
O atacante Dogão do BNH foi escolhido pelos integrantes da imprensa esportiva presentes a decisão o melhor jogador em campo pela excelente atuação na final.
 
A festa de entrega dos troféus e medalhas aos campeões e vice campeões foi realizada logo após ao encerramento da partida com o goleiro Grafite do BNH pelo segundo ano consecutivo recebendo o troféu de melhor goleiro do Campeonato.
 
O Secretário de Esporte e Lazer Adriano Santos fez a entrega dos troféus aos atletas vice campeões do Tradição e aos jogadores campeões do BNH que comemoraram bastante a conquista do primeiro título de campeão iguaçuano.
 
O artilheiro do Campeonato foi Mabinho do EC Brasileirinho com 9 gols.
Na próxima quinta-feira 04 de dezembro com início às 20 horas no Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu será realizada festa de encerramento do Campeonato Iguaçuano, com os destaques da competião sendo homenageados

 
Ficha Técnica
BNH FC 2 x 0 Tradição FC
Local – Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto
Arbitro José Waldson Modesto
Assistente 1 - Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Reinaldo Delmiro
Arbitro Reserva – Edinaldo Macaciel e André Luiz Nunes Gomes
 
BNH FC – Grafite, Zinho, Edmilson, Silas e Rafael, Bruninho, Maiquinho, André(Cizinho) e Anderson (Renan), Bimbinha (Wellington) e Dogão (Rogerinho), treinador Carlinhos.
 
Tradição FC – Wendel, Tassio, Leandro, Thiago e Raí (Jaedel), Da Silva, Londa, Bil (Carlos Alberto) e Prefeitinho (Lenilson), Velho (Rincon) e Bruno (Gedião)

Nenhum comentário: