Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SIMULADORES INCREMENTARÃO CAPACITAÇÃO DE ENFERMEIROS DO SAMU BAIXADA FLUMINENSE



Por: Claudia Souza
SIMULADORES INCREMENTARÃO CAPACITAÇÃO DE ENFERMEIROS
DO SAMU BAIXADA FLUMINENSE
Simuladores incrementarão a capacitação dos enfermeiros que atuam nas bases municipais descentralizadas do Samu 192 na Baixada Fluminense, nos dias 06, 13, 20 e 27 de janeiro de 2015, das 9h às 13h, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. Com o tema central “Noções em Suporte Básico da Vida (teoria e prática) – Protocolo de Reanimação Cardiopulmonar”, o treinamento está sendo organizado e será ministrado pelo Núcleo Regional de Educação Permanente da Baixada Fluminense/Cisbaf e objetiva fornecer aos profissionais conhecimentos básicos para atendimento, nos casos de urgência e emergência, aos pacientes no ambiente extra-hospitalar.

– Com essa capacitação os enfermeiros que trabalham nas bases do Samu dos 11 municípios da região poderão reconhecer, por exemplo, um quadro de falência dos sistemas respiratórios e/ou cardiovasculares, bem como casos de urgências e emergências cardiovasculares – explica a coordenadora do NEP/Cisbaf, Dra. Sônia Zimbaro.

Os simuladores são capazes de simular diversas situações reais de atendimento, como parada cardíaca em adulto e criança, intubação e até parto. Para a especialista, o equipamento irá aprimorar a capacitação e tornar mais eficiente o aprendizado. “Os manequins são bonecos que apresentam os sinais vitais, sintomas clínicos, como uma pessoa, possibilitando o treinamento dos profissionais de saúde com dados reais que serão encontrados no dia a dia”, explica a cardiologista. 

Tecnologia de ponta:
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu, siga a faixa à direita, até o topo, e, clique na Capa /miniatura! Clique mais uma vez para focar, e, corra os quadrantes da página com o mauser! Para mudar de página clique na seta ao lado! 

Nenhum comentário: