Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Hospital da Posse promove Semana do Natal

 Por: Fernanda Rodrigues Foto: Everton Barsan 
  Hospital da Posse promove Semana do Natal
O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI/Hospital da Posse), realizará de 15 a 21 deste mês, a segunda edição do Natal Feliz HGNI. Durante uma semana, diversas atividades terão o objetivo de levar um pouco de alegria e a magia do natal aos pacientes internados nas enfermarias adultas e pediátricas.  Oficinas de artesanato natalino, pintura em tela, roda de leitura, cantata de Natal, brincadeiras, teatro e distribuição de presentes para as crianças da pediatria estão entre as ações programadas.

Nos dia 19 e 21, será a vez do “bom velhinho” encantar adultos e crianças. A chegada do Papai Noel acontece às 14h, com distribuição de brinquedos na pediatria, doados por voluntários, funcionários da unidade e empresas parceiras. As ações são desenvolvidas pelos setores de Capelania, Classe Escolar e Gerenciamento de Resíduos da unidade.  

“O Natal é uma data importante, mas infelizmente algumas crianças vão estar internadas durante esse período. Criamos essas ações para que elas tenham momentos felizes mesmo estando num hospital”, disse o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.

O projeto Reciclarte – que este ano ganhou o prêmio Amigo do Meio Ambiente, tornando Hospital da Posse o único do Estado a ser reconhecido pelas práticas de reciclagem – terá participação especial na semana de natal. Todos os dias, haverá oficinas de reciclagem com materiais utilizados dentro da unidade, como caixas vazias de remédio, garrafas pets e papelão, onde as crianças da pediatria aprenderão a produzir brinquedos e bonecos de fantoche.

“As crianças aprendem a reciclar e se divertem ao mesmo tempo. Por alguns momentos, elas esquecem que estão em um ambiente hospitalar e isso auxilia no tratamento. É importante que o hospital seja também um disseminador de orientações para práticas na vida saudável, tanto com a reciclagem consciente, como no descarte correto de resíduos hospitalares”, afirma o diretor da unidade, Joé Sestello.

--

Fernanda Rodrigues
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: