Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Instituto de Previdência de Nova Iguaçu é referência de gestão no Estado do Rio


Por: ASCOM Fotos de Charles Souza
Instituto de Previdência de Nova Iguaçu é referência de gestão no Estado do Rio
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni) fechou o ano de 2014 como Referência em Gestão Previdenciária em todo o Estado do Rio de Janeiro. Em novembro, a instituição já havia conquistado também o 5º lugar, no País, do prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.
         O Previni foi alvo de escândalos no governo do prefeito Lindberg Farias. A atual presidente da instituição, Danielle Agero, lembrou nesta sexta-feira (26) que assumiu o cargo, em maio de 2013, com um rombo de cerca de R$ 1,5 bilhão. Hoje o instituto tem um superávit de R$ 400 milhões.  

         “Este prêmio é muito importante pra gente, porque demonstra a seriedade do trabalho que estamos desenvolvendo à frente da administração do Previni. É em processo contínuo de busca de melhorias, visando uma gestão de excelência para os nossos segurados”, explicou, frisando que a instituição passou dar maior transparência às suas ações.
A instituição de Nova Iguaçu também está entre os 66% dos regimes próprios do País que tem o seu Certificado de Regularidade Previdenciária (CPR) junto ao Ministério da Previdência.

         “É mais uma comprovação do comprometimento do Poder Executivo, na pessoa do prefeito Nelson Bornier, a quem agradecemos por total empenho com as obrigações previdenciárias junto ao Previni, que é um patrimônio de todos os servidores”, observou.

         Danielle Argero frisou ainda que o prefeito Bornier não está medindo esforços para tornar a instituição cada vez mais forte e sólida.

         “Bornier foi a pessoa que sempre dedicou a maior atenção para a questão do servidor público municipal, especialmente em relação ao inativo e o pensionista. Por isso mesmo, ele quer o equilíbrio do Previni, de forma a garantir, no decorrer do tempo, a aposentadoria e a pensão dos servidores que contribuíram durante a vida deles na prefeitura”, enfatizou.

         A presidente do Previni fez questão de agradecer o empenho dos vereadores, na pessoa do presidente da Câmara Municipal, Maurício Morais, para aprovação dos projetos de lei relacionados ao instituto.

Autarquia destinada a administrar as aposentadorias e pensões dos servidores municipais, o Previni viveu o ano de 2014 marcado por muitas conquistas, entre elas, a realização do II Seminário de Previdência em parceria com a Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj).        

         Até o final do primeiro semestre de 2015, o Previni, responsável pelo pagamento da aposentadoria e pensões de cerca de 4 mil servidores municipais, inaugura sua nova sede no Campus da Universidade Nova Iguaçu (Unig).

         “Com o novo espaço, teremos local apropriado para realizações de atividades que proporcione a integração dos segurados. Até porque, a nossa meta é trata-los com humanidade, ética e transparência”, deixou claro a presidente Danielle Argero.



Para ler o 1º jornal OnLine de Nova Iguaçu:
A) Siga a faixa laranja ao lado até o topo;
B) Clique na miniatura de capa;
C) Clique outra vez, para focar;
D) Corra o Mouse na matéria que queira ler;
E) clique na seta ao lado para mudar de página.

Nenhum comentário: